quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Resenha: Poesias Colhidas do Vento




Autor: Dayse Ricardo dos Santos
Páginas: 36
Gênero: Poesia; Literatura Infanto-juvenil
Nota: (5/5)
Editora: Scortecci
Edição: 1
SINOPSE: Nesse livro você terá um encontro feliz com o que há de mais belo na natureza e no ser humano. Você encontrará nas poesias que o vento lhe presenteia amigos queridos, bichos elegantes, casa de avó, jardim diferente e até zebra de bolinhas.


Olá amores!

Vim aqui hoje falar de um livro infantil! Como sou mãe, o universo literário infantil interessa-me e muito!
O que falar deste livro?? Não sei quem ficou mais maravilhada... minha filha ou eu... as poesias são lindas e as ilustrações encantadoras!!!! Minha filha, que tem pouco mais de dois anos e muita energia, ficou com os olhinhos vidrados nas páginas e prestando muita atenção a tudo o que era lido... pedindo que repetisse a leitura assim que finalizamos... querem termômetro melhor do que esse?

Umas das poesias que mais me chamou a atenção? (Sim... "uma das"... porque escolher apenas uma foi IMPOSSÍVEL!)... Que tal esta?:

Não sei
Não sei o que quero! Se quero o silêncio da noite ou o barulho do mar.Não sei o que quero! Se quero o brilhar das estrelas ou o sol a me encandear.Não sei o que quero! Se quero o canto dos passarinhos em minha janelaOu se quero ouvir o bater das asas no céu a voar!Não sei o que quero!Se corro da chuvaOu corro pra chuva!E você o que quer?

Enfim, incentivar uma criança a ler é sempre muito prazeroso... no entanto, prefiro incentivar a "gostar de ler"... e nada melhor para isso do que livros de qualidade como este, onde se percebe o carinho da autora em cada detalhe! Dayse, parabéns pelo trabalho!!!!!

Conheça mais sobre a autora e seu trabalho no site: http://www.escritoradaysericardo.com/

Espero que tenham gostado desta dica!! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário