sábado, 19 de setembro de 2015

Resenha: Um Caminho de Segredos (Segredos Negros - Livro 1)



 Cover_front_medium

Páginas: 391
Gênero: Ficção e Romance
Nota:  (4/5)
Editora: Clube de Autores
Edição: 1 ( 2015)
Sinopse: Alicia Feller é uma adolescente de 17 anos que vive uma vida normal ao lado de sua mãe, Maya Feller, e sua melhor amiga, Selena Lins. Alicia verá sua vida mudar radicalmente no dia em que tromba com Téo Vertelli, que é muito mais que um simples cara bonito para se apaixonar. Alicia descobrirá segredos com o passar do tempo que mudarão para sempre o rumo de sua vida... Ela terá que enfrentar os seus medos e se tornar forte para encarar a batalha que virá.

“Ele é estranho ao mesmo tempo em que é encantador. Seus olhos estão penetrando os meus olhos de uma forma tão profunda, ele parece ser tão controlador e sombrio, é um sentimento controverso, sua beleza me convida, mas seus olhos me apavoram.”

Uma história de amor que vai além de uma paixão adolescente, que envolve segredos entre o céu, a terra e até mesmo o inferno. Alicia vê sua vida se transformar ao conhecer Téo, descobrindo muitas verdades sobre sua própria história e se vendo em meio a uma batalha por sua vida, seu coração. Tal batalha envolve arcanjos, anjos caídos, demônios, bruxas e nefilins. Quem são Téo Vertelli e Alicia Feller realmente? Os segredos que os envolvem vão muito além de sua imaginação!

“... com certeza essa história só está começando... e o alvo para o sacrifício sou eu...”

Gostei bastante do livro, a cada acontecimento minha curiosidade ficava mais aguçada. Algumas situações fizeram-me lembrar de “Crepúsculo”, mas esta história vai além. A autora soube prender o leitor, a história narrada em primeira pessoa e algumas reviravoltas, até diria que estratégicas, deixaram-na ainda mais emocionante. Em alguns momentos, peguei-me dizendo: “Como assim?”, “Não acredito...”... Senti raiva de alguns personagens, torci por outros... posso até dizer que fiquei em dúvida se torcia ou não por outros...
Algo que me chamou bastante atenção no decorrer da história foi a mudança de atitude de Alicia, que foi amadurecendo a cada acontecimento e se tornando mais forte, tudo para que pudesse proteger pessoas queridas e importantes em sua vida.

“... não posso me amedrontar e nem ficar em choque toda vez que algo horrível acontecer, preciso proteger minha mãe e as pessoas que eu amo, preciso me proteger e aceitar o mundo do qual eu faço parte agora.”

Vamos a minha nota, apenas não dei nota máxima devido a alguns erros gramaticais e de grafia que encontrei no decorrer do livro, mas a meu ver, tais erros se parecem mais com aquelas “famosas pegadinhas” do corretor ortográfico, não desmerecendo em nenhum momento o enredo deste livro. O livro é uma ótima pedida para quem gosta de histórias que envolvam batalhas entre anjos e demônios! E quanto ao desfecho... me surpreendeu bastante! Que venha a continuação! Está disponível para compra em:




Espero que tenham gostado! Logo trarei mais parcerias e resenhas!


Um comentário:

  1. Oi Roberta,
    Parece ser um livro bem legal, mas não sei se incluiria em minhas leituras pois não é muito bem meu gênero...
    Sucesso e parabéns pela resenha!

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir