sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Resenha: Asas de Vidro - Elos (Isie Fernandes)

Um livro que prende o leitor do início ao fim!

Páginas: 270
Gênero: Romance, Ficção
Editora: Coerência
Edição: 2016

SINOPSE: Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância restando-lhe apenas Benjamin. Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada a trabalhar na livraria. Envolvida na rotina de trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento. Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis. SKOOB.

"Eu a vi saltitar em meio aos livros e meu coração disparou. Dez segundos para tentar desvendar o mistério dela e um medo repentino do que, senti, estava prestes a me acontecer. Certas coisas são mesmo inevitáveis, porém essa, embora rotineira, eu deveria impedir. Como numa espécie de reação abrupta, contorci os músculos da face e, dobrando meu corpo, cravei as unhas na perna. Pronto, fizesse bem ou mal, a mudança simultânea de ciclos, ou mudança inesperada do estado dos meus sentidos, havia sido interrompida."


Como definir este livro? Apaixonante, viciante e avassalador já seria um começo... Personagens e enredo muito bem construídos, cenários lindos... Segredos de família, mistérios da ciência, romance e pitadas de comédia na medida exata, enfim, impossível não se envolver nem se apaixonar pela história!
“Asas de Vidro – Elos” é o primeiro volume de uma série que tem tudo para conquistar (mais ainda) os corações dos leitores. Tudo começa com um projeto que criou uma nova espécie a partir do DNA humano. Mutantes que, apesar de serem muito parecidos com um humano comum, possuem uma série de singulares habilidades. No decorrer da pesquisa, alguns mutantes desaparecem ainda quando crianças e, com isso, muitas reviravoltas ocorreram e outras ainda estão por vir. A história se passa na Vila de Cacha Pregos – BA, cenário paradisíaco, e gira em torno de Amélia e Benjamin que, após tornarem-se amigos, acabam se apaixonando, para tristeza de alguns. Ben tem consciência de sua natureza, de seu segredo, mas Amel é apenas uma jovem com sonhos... Ou seria algo mais? Muitos obstáculos – digamos, familiares e genéticos –, estão no caminho do casal... eles serão mais fortes do que isso tudo? A química entre os personagens principais é incrível, inclusive a dos secundários que, no decorrer da história mostram, cada um, sua importância. Mas não se engane, quem é mocinho e quem é vilão?? rsrsrsrs
Fiquei quieto, talvez fosse apenas mais uma mudança de ciclo que cessaria em poucos segundos.
Mas não.
Continuei chorando e soluçando sobre o rosto de Amel durante incontáveis minutos. Então compreendi. Aquele choro não era uma nova mudança de ciclo, era a prova de que eu gostava dela.



Bem, ler “Elos” foi uma experiência incrível, os personagens são muito fortes, tão reais que me envolvi quase que instantaneamente... torci, me desesperei, xinguei, me emocionei... A autora tem uma escrita fácil de assimilar, fazendo com que a leitura flua rapidamente. Isie escreve de forma tão intensa e cativante que me vi várias vezes atônita, com vontade de me perder na “realidade de Elos” (vontade que continuará por muito tempo!!). Sobre o desfecho... ainda estou me recuperando do susto e aguardando ansiosamente pela continuação, “Asas de Vidro – Quimera”, que já tem alguns capítulos publicados no Wattpad mostrando que tem tudo para ser tão ou até mais intenso quanto “Elos”.



Sobre a diagramação, um outro caso de amor... Cada detalhe, lindo, a começar pela capa! A Editora Coerência está de parabéns!

 




Esse é o segundo livro da Isie Fernades que tenho o prazer em ler (o primeiro foi Simplesmente Dan Resenha) e confesso que fui pega completamente de surpresa... Para ela, o céu é o limite! 
"Asas de Vidro – Elos” é o tipo de livro que todo leitor merece conhecer! E que venham os próximos volumes!!
Ficou interessado? Corre no Wattpad e confira a degustação de Asas de Vidro - Elos!
Para adquirir o livro, clique aqui!

Até a próxima, pessoal!









Nenhum comentário:

Postar um comentário