sábado, 15 de abril de 2017

Resenha: ESTAREI AQUI (Daya Alves)

AUTORA: DAYA ALVES
EDITORA: Coerência
GÊNERO: Chick-lit / Humor, Comédia / Romance
PÁGINAS: 326
ANO: 2016

SINOPSE: Paloma esperou quartorze anos para realizar o sonho de casar. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão desejada data, satisfazia-se em trabalhar com wedding planner, assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia, por obra do destino, acabou envolvida em uma confusão e descobriu algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor, ela blinda seu coração para não sofrer novamante, porém, mais uma vez, não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com o de um médico socorrista do SAMU - moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que a deixava tonta. Seria Rico capaz de abalar sua determinação? SKOOB 

“... às vezes não reconhecemos quando a vida nos dá uma nova oportunidade para recomeçar; o motivo pelo qual você chora hoje pode ser sua salvação amanhã.”

     Paloma é uma jovem que teve toda sua experiência em relação ao amor constituída em um único relacionamento de 14 anos. Seu maior sonho? Casar-se! Enquanto a data não era marcada, continuava a sonhar através dos casamentos que organizava. Nossa protagonista é um tanto estabanada e se envolve nas mais diversas confusões, mesmo que sem querer. Em uma delas – um simples corte no dedo, acaba tomando proporções inimagináveis e ela vai parar no hospital por causa de sua tia – conhece um médico socorrista do SAMU, Enrico, e presencia, já no hospital, uma cena envolvendo seu noivo que fez seu relacionamento terminar ali mesmo. Desiludida, a ideia era desistir do amor, mas suas confusões acabaram fazendo com que se aproximasse de Enrico e dali nasceu um novo amor, uma relação bem diferente do que estava acostumada com seu ex-noivo. Uma coisa é certa, para que essa relação – cheia de encontros e desencontros - dê  certo, será necessário um grande empenho de Paloma  e Enrico, que deverão vencer seus medos e se aceitarem como realmente são.

“Pensei no que ela disse e achei mais um motivo para minha atitude: passei tanto tempo à margem da vida, que quando a felicidade bateu a minha porta não permiti que entrasse.”

     Uma história que me arrancou maravilhosas gargalhadas, que me emocionou, que me fez suspirar... foi impossível não me envolver e até me identificar com os dramas e confusões lidos a cada página. Neste livro, o amor – não apenas entre homem e mulher, mas nas suas mais diversas formas – é retratado de diferentes maneiras: como sentimos, falamos e pensamos (Sim, muitas vezes existe diferença!).

“Eu não sei se você é ruiva ou morena, alta ou baixa, mas pude perceber o quanto seu coração é bonito. E é isso que deve esperar das pessoas, que elas enxerguem além da aparência, porque a moldura nos representa, mas nossa essência define quem somos! Entendeu?”

     As confusões em que Paloma se envolve são hilárias, mas também mostra a pureza de seu coração, elas sempre são por uma boa causa. Não tenho como dizer de qual ri mais, mas confesso que a que mais me chamou atenção foi a da cozinha (Não darei Spoilers rs, mas quem ler o livro e me conhecer, entenderá! Se você não me conhece, poderá ter uma ideia de minha humilde pessoa! rsrsrs). Se engana quem acha que o livro é apenas uma Comédia Romântica como muitas outras que vemos por aí. Ele nos remete a uma série de reflexões sobre amor, amizade, amadurecimento, autoconfiança... enfim, do próprio ato de viver. Você vive mesmo ou apenas existe? A narração é envolvente e faz com que o leitor quase viva cada situação ali escrita, os sentimentos são praticamente palpáveis. Foi uma delícia ler esta história, um verdadeiro presente da autora para seus leitores.
     Como se tudo isso já não bastasse para amar a história, temos o final, a cereja em cima do bolo! Se me surpreendi com ele? Acho que a palavra certa seria "chocada", realmente não esperava ler o que li! E novamente temos uma reflexão, existem mesmo coincidências ou é apenas o destino?

     O que acharam? Já leram? Para quem se interessar e quiser comprar o livro (Leitura super recomendada!), abaixo estão os links para tal! 

     *PARA ADQUIRIR O LIVRO:

PROMOÇÃO APENAS PARA OS SEGUIDORES DO BLOG:
Ao entrar em contato com a autora e dizer que viu a resenha aqui do LIVROS DA BETA, receberá um SUPER DESCONTO! O livro sairá a R$ 19,90, com frete!
OBS: Será verificado se o leitor realmente segue o Blog. APROVEITEM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário