quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Resenha: Simplesmente Dan (Isie Fernandes)

Autora: Isie Fernandes
Editora: Essência Literária
Gênero: Romance /Infantojuvenil
Páginas: 162
Ano: 2017

Sinopse: “Simplesmente Dan” conta a história de dois amigos de infância, Marina e Dan. A Mari é apaixonada pelo amigo, que é um verdadeiro pentelho. Ele arrota, solta pum na frente dela e, como se não bastasse, ainda se aproveita da sua intelectualidade. Mas o curso da vida ameaçará afastá-los, e isso mexerá ainda mais com o coração dessa garota que, mesmo tendo tudo para ser megafeliz, não consegue se imaginar vivendo longe do seu primeiro amor. Narrado por esses dois adolescentes, “Simplesmente Dan” nos fará mergulhar numa divertida trama que certamente despertará risos e intensas emoções. Colégio, família e amizades; romance, comédia e traquinagens mil. Será que o cupido conseguirá ajustar essa doce e atrapalhada relação entre Marina e Dan?⁠⁠⁠⁠ SKOOB

     Mari e Dan simplesmente não se desgrudam. Ele a vê como uma irmã, mas ela… já não pensa assim. Entre altos e baixos, brigas e sorrisos, essa amizade vai se fortalecendo cada vez mais com o passar do tempo. Cada um do seu jeito… Dan, o adolescente metido a espertalhão, e Mari, a adolescente estudiosa. Ele sempre querendo se dar bem com as alunas de sua escola; ela tentando não admitir para si mesma que realmente gosta dele.

"Estava claro que amizade entre homem e mulher nunca poderia dar certo; ou terminaria em briga, ou em namoro. No nosso caso, só poderia dar em briga mesmo." (Dan) 

     Tudo começa a mudar quando, por golpe do destino, eles se veem na iminência de, por força maior, se distanciarem. A partir daí, sentimentos e emoções começam a deixá-los confusos e eles acabam se envolvendo amorosamente e fazendo de tudo para aproveitar cada minuto que ainda têm juntos. A questão é… até onde vai esse sentimento? Ele é de verdade? É forte o suficiente?
      O livro é relativamente pequeno e o li em apenas um dia. A leitura foi tão gostosa e envolvente que nem percebi que já estava nas últimas páginas. Um livro que me fez rir e me emocionar, que me fez lembrar de meus tempos de adolescência… primeiro beijo, trapalhadas, paqueras, escola, sorrisos e lágrimas… momentos bons e ruins por quais passei, mas que guardo com carinho no coração, afinal, muitos deles me ajudaram a chegar até aqui (ok, ainda estou saudosa rsrsrs).

"Não sei mesmo o que eu via em Dan, com certeza, era algo além da beleza, porque, ali, ele mais parecia um frangote magricela com aparelhos nos dentes, cabelos lisos queimados do sol e compridos até os ombros, e a velha marca dos óculos descansados sobre o nariz. Tatá tinha razão, embora fosse um cara bonito, especialmente em maio de 2005, Dan estava feio, feio e abusado. Mas acho que a aparência esquisita não fazia a mínima diferença, eu o adoraria de qualquer jeito." (Mari)

     Identifiquei-me de cara com a Mari, seu jeitinho me fez torcer para que tudo desse sempre certo para ela (confesso, sou uma romântica incorrigível!). Já com o Dan… bem... este demorou um pouquinho mais para me conquistar, na verdade, ainda estou em dúvida se quero ou não bater nele rsrsrs. O final do livro para mim foi uma surpresa, ficou a reflexão sobre como nessa etapa da vida tudo é intenso e como a maioria dos adolescentes são imediatistas. É o momento do tudo ou nada, onde pensamos ser invencíveis. 
     A autora soube conduzir a história através de um enredo dinâmico e intenso, e, ao mesmo tempo, leve e engraçado. É impossível não se apaixonar pela história! O que me chamou bastante atenção foi a forma como a história foi contada, os capítulos são contados alternadamente pelos protagonistas. Com certeza indico a leitura! Às vezes procuramos uma leitura mais leve após um livro denso, "Simplesmente Dan" é uma dica e tanto para esses momentos! O livro se encontra em pré-venda e pode ser adquirido de duas formas:

*Editora Essência Literária (R$ 25,00 com frete incluso) - Clique aqui.

*Com a própria autora (pelas redes sociais dela ou via e-mail: isiefernandes.contato@gmail.com)

Espero que tenham gostado dessa dica! Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário