sábado, 5 de setembro de 2015

Resenha: O Reino Mágico de Mystic

Cover_front_medium 


Autor: Raquel Alves

Páginas: 67

Gênero: Literatura Infanto-juvenil, Ficção e Romance

Nota:  (5/5)

Editora: Clube de Autores

Edição: 1 ( 2015)


SINOPSE: Num antigo reino mágico, uma batalha pelo poder põe fim à vida de duas irmãs: Zilmec e Bruxelis Kim. Para proteger o reino das loucuras e ganâncias de sua irmã Bruxelis, Zilmec se sacrifica, aprisionando o espírito da irmã em uma pedra mágica. Os anos passam e Mystic goza de profunda paz. Bela e Pahares são eleitos os novos monarcas daquele reino e estão felizes com o nascimento da futura princesa, sua filha Saíres. Porém, Kayska, irmã de Bela, nutre uma profunda raiva e inveja pela irmã, e movida por tais sentimentos liberta o espírito da antiga bruxa e cede seu corpo de tabernáculo para os planos terríveis de Bruxelis. O universo mágico se encontra ameaçado, os reinos escravizados e a única esperança é a princesa Saíres, que fora transportada para o planeta Terra, para ficar a salvo das maldades de Bruxelis. Juntamente com seus amigos, Makato, Aiada, Hélis, o mascote mágico chamado Kiminjo e sua mentora Luci, embarcarão em aventuras e descobertas. A última guerra pelo poder está próxima. Que o amor vença no final de tudo! 





     Um livro pequeno, de poucas páginas... porém, com uma história muito rica! Conta sobre a luta do bem contra o mal, da energia que emana de cada um e de como ela pode influenciar nossas decisões e atitudes e do poder do amor e da amizade. Tudo começa a dar errado quando Bruxelis deixa sua inveja e ganância pelo poder tomar proporções muito grandes, bem maiores do que seu bom senso pudesse controlar, causando um desequilíbrio em seu mundo que, futuramente, também chegaria a outras dimensões.



“Mas nem sempre as pessoas cumprem as regras quando se fala de magia... Quando tem a dimensão do quanto podem usufruir desse poder em nome de seus próprios desejos, muitos se deixam corromper.(...)... afinal, tudo tinha que ser controlado. Quando se conhece a fundo qualquer espécie de força, tende-se a corromper o coração e torna-se irracional, a ponto de fazer loucuras.”



     A história se passa em um reino mágico, fictício, contudo, as questões tratadas no remetem a nossa realidade, ao nosso cotidiano. Estamos sempre lidando com pessoas e energias, mas nem sempre elas são positivas e boas, o que acaba nos influenciando também, seja emocionalmente ou até mesmo fisicamente. Precisamos estar atentos a energia que nos rodeia, sempre buscando o melhor e sem deixar que essa busca afete outras pessoas negativamente. Todos têm seu espaço no mundo.


“Todos nos temos que confiar nesta magia e senti-la dentro de nossos corações, como se fosse um eterno fogo a queimar, uma correnteza de água poderosa a invadir cada extremidade de nosso corpo, um furacão de ar que sai de nossos pulmões, a terra que pisamos, todo o universo cósmico de energia que nos rodeia”.


     Em quatro fases, Raquel conta uma história que prende o leitor do início ao fim, com situações e personagens onde e com os quais podemos nos identificar e refletir.

     Leitura mais que indicada! Não apenas para os jovens, mas para o público em geral, amantes de uma boa história... para aqueles que gostam de usar seu tempo com qualidade.

     
     Não deixe de conhecer este livro! Adquira-o pelo site  Clube de Autores.


   Espero que tenham gostado! Logo traremos mais novidades, com novas parcerias, resenhas e indicações de tirar o fôlego!