sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Resenha: Minha Doce Patroa - Negociando com Espíritos

Cover_front_medium 

Autor: Yago Tadeu
Páginas: 335
Gênero: Literatura Infanto-juvenil, Ficção, Suspense, Romance
Nota: (5/5)
Editora: Clube de Autores
Edição: 1 (2015)

SINOPSE: Priscila Telles, é uma diarista da cidade de Zellwéger. Casada com o conhecido advogado Dérick Rafael, ela tem uma família, e tem um filho, mas falta muito para a felicidade que deseja. Ela sempre foi muito diferente do marido Dérick Rafael, terminara empurrada o ensino médio e não se sentia culta e desinibida como ele. Isso é um grande motivo de incômodo, tanto que Priscila largou empregos maiores e subestimando a própria capacidade, afirma que é melhor se contentar sendo apenas empregada doméstica. Seu casamento de onze anos desgastou, uma tragédia do passado assombra Priscila, Dérick e o filho Ítalo. Ela encontra uma proposta em um site da internet, uma camponesa de SweetVillage propõe um teste de quinze dias com uma nova empregada, Priscila liga para a mulher e as duas entram em acordo. Ela permite que leve o filho, e o marido. Relutando o marido percebe que tirar umas férias pode ser uma boa solução. O que Priscila, Ítalo e Dérick vão descobrir em SweetVillage? Uma jornada que mudará suas vidas para sempre. Priscila descobrirá na doce camponesa Lisbela Reis, a maior batalha de sua vida, uma batalha em que a morte, o amor, e o terror serão protagonistas, uma batalha em que a vida será mera coadjuvante. Surpreendemente Imprevisível: Minha doce patroa – Negociando com os espíritos.

"Nada se leva da vida, nada se sabe da morte, o que se sabe é que para despedir-se não necessita ter sorte."

Tudo acontece em SweetVillage, uma pequena vila isolada, com poucos visitante e onde o tempo parece ter parado... uma outra realidade. Um livro envolvente, que me conquistou logo com seu capítulo de abertura... uma mistura de suspense e romance que me deixou sem saber ao certo para qual personagem torcer... rsrs... Existe muito mais entre a vida e a morte do que podemos imaginar... Tanto o amor quanto a raiva e o ódio podem levar pessoas a cometerem atos que vão além do nosso entendimento...

"A dor do silêncio é cruelOuve-se apenas a batida do coraçãoE o pior silêncio que estiveFoi diante da multidão"

A leitura não foi cansativa em nenhum momento, muito pelo contrário, a forma como o autor terminava um capítulo e iniciava o seguinte fazia-me querer ler mais e mais, posso confessar que minha curiosidade se aguçava a cada página... eu simplesmente NECESSITAVA saber o que aconteceria a seguir... em resumo, meu rosto se "envidraçava" a cada capítulo finalizado! Algo que também me chamou bastante atenção foram os pequenos poemas que iniciavam cada capítulo, que faziam com que o leitor pudesse "tentar imaginar" o que viria a seguir.
O autor desenvolveu a história de forma inteligente, com diversas situações que causaram-me surpresa, já que tudo me passava pela cabeça... menos o que realmente acontecia rs... Quanto ao final, não podia ser menos surpreendente... Uma decisão inusitada, que marcou a vida - e a morte - de diversos personagens.

" - Priscila, me escuta. - pediu colocando as duas mãos em seu rosto - As pessoas desse lugar não são verdadeiras, elas vivem algo que não é real, elas fingem algo que eu não sei explicar. - Priscila se afastou dele - São loucos Priscila. Há algo anormal aqui que eu não consigo entender."

Enfim, um livro que todos os amantes da literatura merecem conhecer. Parabéns pelo trabalho Yago Tadeu! Sucesso!

Espero que tenham gostado dessa dica! Podem adquirir o livro através do link abaixo:

 Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário