terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Resenha: Amor Imortal (Ana Carolina K. J.)


Páginas: 256
Gênero: Ficção, Fantasia, Romance
Nota: (5/5)
Editora: Novo Conceito (Novas Páginas)
Edição: 1/2015
Adicione no SKOOB

Sinopse: Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.  Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Anna Bonnier é uma jovem que perdeu muito cedo sua mãe e recentemente também perdeu seu pai. Bem resolvida, ao menos financeiramente, carregava um grande vazio em seu peito, tanto pela perda de seus pais quanto pelos relacionamentos que teve até então. Buscando novos ares, viajou para Aspen acompanhada de sua amiga Loreta. O que não sabia era que tal viagem mudaria sua vida para sempre. Durante a viagem, conhece três lindos homens, Erick, Marcos e Raziel, mas, sem saber o motivo, deixa-se guiar por sua intuição que dizia que nem todos ali tinham boas intenções. Percebe, além disso, uma estranha e profunda ligação com Raziel, como se já o conhecesse... este, logo tornou-se seu homem-anjo.

“A vida já é muito agitada – disse –, cheias de desencontros e, se não prestarmos atenção, corremos o risco de perder algo importante – alertou, mostrando seus dentes brancos. – Meu nome é Raziel, e o seu?”
“... a cautela seria minha melhor companheira daqui para a frente, no entanto ele mexia comigo de uma maneira insana e era cada vez mais difícil conter o turbilhão de emoções dentro de mim.”

Com o passar dos dias, Anna toma conhecimento da verdadeira história entre Raziel e ela. Raziel não era um simples humano, mas um Nefilim, que por muito tempo sofreu pela perda de sua Dilecta Immortalis (Amada Imortal), sua amada por várias vidas. Anna começou a entender o motivo de sua súbita confiança no misterioso rapaz e começou a refletir sobre como conhecia muito menos do que pensava do mundo em que vivia, estando envolta em questões sobrenaturais as quais nunca acreditara.

“O sobrenatural era algo presente apenas nos meus sonhos e nas minhas pinturas, sempre fui cética em reação a tudo que não conseguir ver. Agora, já não sabia mais. Ou estava metida em um grande devaneio mental, ou a vida estava me mostrando algo além do que gostaria de conhecer”.
“Antes de conhecer Raziel, eu achava que as pessoas que acreditavam em coisas como além, seres celestiais e vidas passadas estavam cegas. Agora eu sabia. Na verdade, quem estava cega era eu.”

Enfim, tudo indicava que haviam recebido uma nova chance de viverem esse amor. Contudo, a origem do nefilim despertara ódio e cobiça de Anjos Caídos muito poderosos, que ambicionavam também o poder de Raziel. Em contrapartida, após muitas confabulações entre os Arcanjos, o homem-anjo fora escolhido para lutar contra o mal que anda pela Terra e que tem tentado destruir a humanidade.
Será que desta vez Anna e Raziel conseguirão viver esse amor? Mais ainda, serão eles fortes o bastante para seguir em frente com a missão divina que lhes fora dada? Embarque nessa história apaixonante e sensual, repleta de aventuras, onde uma grande batalha se inicia. Arcanjos, Nefilins, Anjos Caídos, Demônios... seres celestiais lutam em prol de interesses maiores... quem ganhará? Luz ou Trevas?
 
“Suspirei enquanto admirava a beleza do lugar misturada com o fascinante homem-anjo na minha frente. Sem dúvida, eu me arriscaria por ele, me arriscaria para conseguir ser feliz, para me sentir completa e amada. O amor dele era o complemento da minha ama, a razão de tudo o que eu era... Passado, presente e futuro...”

A expectativa com este livro começou já pela capa, simplesmente uma das mais lindas que já vi! A leitura é fluida, instigante e viciante. O enredo, muito bem elaborado, com personagens marcantes (ainda não superei a vontade de socar Erick...rs). Fui envolvida pela narrativa quase que instantaneamente, a autora não deixou nada a desejar... a não ser pela história ter chego ao fim... rsrsrs... fiquei, e ainda estou com aquele gostinho de quero (preciso de) mais.
Não encontrei qualquer erro de português e adorei a diagramação, o Selo Novas Páginas, pertencente a Editora Novo Conceito, fez um trabalho incrível. Um detalhe que me chamou bastante atenção foram os inícios dos capítulos onde, antes do texto propriamente dito, uma citação, uma frase, deixou a história ainda mais interessante. Dentre esses trechos, o que mais me chamou atenção foi o do capítulo 18:

“O nosso amor estava escrito. Escrito em cada ponto do Universo, em outras dimensões, além dos portões do céu, sob a guarda dos querubins. Quem ousaria desfazer esse laço? Quem poderia afastar nossas almas pela eternidade? Quantas batalhas teríamos de travar para proteger a nossa união?”

Ana Carolina, estou maravilhada com seu trabalho! Achei incrível como consegue passar ao leitor tanto sentimento através de sua escrita. A leitura foi extremamente prazerosa e, principalmente, de qualidade! Enquanto leitora (e agora fã), tenho um pedido... continue escrevendo e dividindo seu talento conosco! Meus sinceros parabéns!  

 Espero que tenham gostado desta dica de leitura! Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário