domingo, 13 de setembro de 2015

Resenha: Guerra Negra (Saga Cidade de Cristal - Livro 1)



Autora: Débora Falcão
Páginas: 257
Gênero: Ação, Aventura, Ficção, Suspense e Romance
Nota:  (5/5)
Editora: Deuses
Edição: 1 ( 2015)

SINOPSE: O mundo está diferente, caminhando a passos largos para uma guerra sem precedentes. Países que antes eram inexpressivos para a economia mundial começam a se destacar; os que antes pareciam neutros agora tomam partidos. Cada um luta para garantir sua fatia de mercado. Enquanto isso, um homem se destaca e cresce politicamente. Jovem, bonito, de família tradicional francesa, carismático, com incrível poder de persuasão. M. Junius de Margeau parece ser a única salvação para os problemas gerados pela ganância e egoísmo da humanidade. Mas, por baixo de tanta beleza e bondade, algo muito estranho se esconde e uma garota de dezessete anos descobre isso da pior forma possível. Keren-Hapuque é a protagonista de Guerra Negra, uma ficção destinada ao público jovem e adulto, recheada de ação, aventura, romance e suspense. O primeiro livro da Saga Cidade de Cristal.

"Nem tudo o que é branco significa luz, nem todo preto significa trevas; há muito mais entre essas duas cores do que supõe vossa vã religiosidade."

O livro divide-se em duas partes: a primeira, mostra Keren adolescente, recém saída da casa de seus pais, judeus ortodoxos, o que já nos deixa com a curiosidade aguçada... Como assim??? Uma família tão conservadora permitir que a filha adolescente vá estudar do outro lado do mundo? E SOZINHA??? Keren vai para uma escola peculiar, onde conhece vários jovens um tanto diferentes e se depara com uma nova religião... nossa protagonista deve, ou não deve, seguir esses jovens e aderir a tal religião?... Coisas acontecem...; na segunda parte, que se passa alguns anos depois, mostra uma Keren adulta e bem diferente, uma mulher forte e decidida a seguir em frente em sua missão, despertando a ira de pessoas poderosas que conhecera no passado. É aí que a história acontece!!!


"Ao tomar o ônibus e olhar a paisagem devastada pela guerra, Keren soube. Seu destino era um caminho só de ida. Não havia volta. Tinha uma missão e precisava ser cumprida. Até lá não morreria. Era uma promessa, feita pelo Arcanjo."

O livro tem uma narrativa fácil de ser assimilada e que prende o leitor (na verdade vicia! rs). A passagem de tempo entre uma fase e outra é muito bem escrita, mantendo a linha de raciocínio. Personagens para todos os gostos e muito bem apresentados no decorrer do livro. A escrita impecável torna a leitura mais agradável ainda! Débora Falcão está de parabéns! Conseguiu unir vários elementos em um mesmo livro e nos presenteou com uma bela história, que nos faz sentir raiva por alguns personagens, torcer por outros e até a perder a respiração de tanta angústia em certos momentos! (Sim, ainda estou me recuperando!)


Bem, o livro contém suspense, romance, ação e aventura, enfim, uma leitura que agradará a grande maioria dos leitores! Ainda assim, o que mais me chamou atenção foi a forma como a autora traz a questão das religiões e profecias do fim do mundo, como o homem pode usar a religião (seja ela qual for) e a fé de quem acredita e a segue para seu próprio bem-estar, passando por cima dos preceitos reais de cada uma. 




"Uma guerra estava se iniciando. Algumas pessoas já haviam dado nome a ela: GUERRA NEGRA. Cada vez mais gente estava morrendo no mundo por causa dela. A Guerra Negra era real, estava acontecendo."

Este é apenas o Primeiro Livro da Saga Cidade de Cristal e ainda tem muito para acontecer!! O Segundo Livro já está em fase de produção e se chamará "Império da Luz", em breve mais novidades sobre ele! Enquanto isso, conheça um pouco mais da Saga no Blog Cidade de Cristal. Abaixo, o Booktrailer de Guerra Negra:



Para quem quiser adquirir (não irão se arrepender!): Clube de AutoresAmazonEditora Deuses. Lembrando que tem promoção válida até o dia do seu Lançamento Oficial na Bienal de Pernambuco (10/10), o Spin off "Contos da Guerra Negra - A Sétima Colina", inteiramente grátis!





Espero que tenham gostado! Até mais!