sábado, 3 de outubro de 2015

Resenha: Luz da Lua - A Caçada do Imortal

Cover_front_medium 

Páginas:384
Gênero: Ficção, Aventura, Folclore e Mitologia, Literatura Nacional
Nota:  (5/5)
Editora: Clube de Autores
Edição: 1 ( 2015)

SINOPSE: Os Maias não estavam errados. Em 21 de Dezembro de 2012, uma série de catástrofes de ordem global, chamada mais tarde de Grande Hecatombe, deixou um saldo de dois bilhões de mortos em todo o planeta. Causas naturais? Não exatamente... Trinta e cinco anos depois, uma tragédia se abate sobre a jovem Milena. Monstros sanguinários chacinam sua família e amigos. Mas ao mesmo tempo, ela descobre ser também um tipo de monstro. Que caminho escolher? Paralelamente, a jovem Capitu não teve escolha. Foi forçada a ser uma criatura noturna e assassina por natureza. Direcionou então sua fúria contra seus algozes, e uma nova oportunidade, de fazer o que é certo, irá surgir. Ela irá abraçar o caminho da redenção?

Lobisomens, vampiros... quem é mocinho e quem é bandido???? Um livro instigante e intrigante.  A luta do bem contra o mal entre "monstros"! Duas histórias correm paralelamente e ao mesmo tempo se entrelaçam... amizade, vingança, ambição, amor, aventura... tudo está envolvido. Dilemas mostram as forças e as fraquezas destes seres, as quais estão também presentes em nossa realidade.

"Logo ela se tornou uma ameaça e começou a ser caçada pelos próprios vampiros, mas a força e a fúria dela pareciam incontroláveis, e logo ela se tornou uma lenda, um pesadelo para qualquer vampiro do país."


O Livre Arbítrio, o que fazer com um poder que é lhe dado, e mais tarde retirado, sempre sem o seu consentimento? Usá-lo para benefício próprio ou para auxiliar os demais, para o bem ou para o mal?

 "Os efeitos colaterais da injeção de adrenalina ainda castigavam seu corpo; dores musculares, cansaço e febre. Mas nada disso era pior do que a dor moral. Meses atrás, Capitu era capaz de proezas físicas reservadas a poucas criaturas conhecidas no mundo." 
A Guerra entre vampiros e lobisomens está apenas começando, mas que segredos carregam essas duas raças?

"O anjo disse para ela que havia plantado em seu ventre a semente de Deus, e que dela nasceria alguém que mudaria, para o bem ou para o mal, o destino da humanidade."

O que leva alguém a fazer determinada escolha? O que pode nos influenciar? Um acontecimento pode mesmo mudar toda a forma de pensar e de agir de uma pessoa, tornando-a mais forte? Estas foram algumas das perguntas que ficaram após terminar a leitura. O autor soube deixar algumas peças faltando se encaixarem... fazendo com que seu final deixasse uma curiosidade a mais sobre alguns personagens e acontecimentos.... que venha a continuação!!

Se você ficou curioso com este livro, pode adquiri-lo pelo site Clube de Autores
  
Espero que tenham gostado!! Até a próxima pessoal!