terça-feira, 1 de março de 2016

Primeiras Impressões: SPETTACOLO (Rafaela Papini)



SINOPSE: De um lado temos a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo. De outro, a história de Maria Luisa, uma moça insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior. Ele possui segredos de um passado doloroso que desvenda com a ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta no incêndio ocorrido durante o show de mágica quando ainda era criança. Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum. Eles levam vidas completamente diferentes, mas, de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo em que Hiram é hipnotizado por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia. Em meio a encontros e desencontros, seus estilos de vida serão postos à prova, fazendo-os encarar seus piores pesadelos e repensar tudo aquilo em que acreditavam na tentativa de viver esse grande amor.

"Malu sempre havia sido o tipo de garota que apreciava as pequenas coisas da vida, mas ultimamente sentia que algo estava faltando.""Como Hiran não conhecia outra vida, não sabia direito se estava perdendo algo e o que isso poderia ser, sua única certeza era a de que  se sentia cada vez mais vazio."

Tive o prazer de receber o início desta obra (10 capítulos iniciais) para leitura e divulgação de minha humilde opinião. Nessas horas que vejo como meu coração é forte rsrsrsrs... Em número de páginas, o material continha cerca de 50, mas bastou a leitura do primeiro capítulo para ser envolvida pela história. 

De início, somos apresentados a Hiran e Malu, dois jovens com estilos de vidas distintos e que sentem falta de um "algo a mais", sem saber ao certo o que isso quer dizer. Em meio aos próprios conflitos pessoais, acabam cruzando olhares em uma apresentação circense, onde Malu era expectadora e, Hiran, uma das atrações. 

"Sem saber de onde vinha aquela sensação estranha, mergulhou num súbito transe, onde só o que se destacava era aquele par de olhos azuis que tão intrigadamente o fitava.Dentro de seu peito algo estava pesado, sentia como se tivesse reencontrado, depois de muitos anos, algo que lhe fazia muita falta, sem que ele nunca sequer tivesse sabido."
O final do último capítulo disponibilizado me deixou "em cólicas" rsrsrs... fiquei boquiaberta! Deu a entender que ainda teremos muitas reviravoltas à espera dos leitores, será mesmo que Malu e Hiran ficarão juntos, uma vez que cada um tem sua própria vida e segue um caminho diferente? Fiquei me perguntando quanto tempo o circo ficaria na cidade de Malu... e os companheiros de cada um??? 

A autora tem uma forma de escrever bastante convidativa, tornando muito fácil visualizar todos os acontecimentos e fazendo ansiar pelas próximas páginas. Os personagens foram criados com riquezas de detalhes e o ritmo da história, até o momento, foi ótimo! Acredito que este livro tem tudo para cair no gosto dos amantes da leitura!


O Livros da Beta deseja todo sucesso no Lançamento, que será realizado dia 05 de Março, das 15h30 às 18h30, na Livraria Martins Fontes. Av. Paulista, 509, São Paulo. A autora está de parabéns pela obra e, com certeza, ainda tem muito para nos presentear! Em breve trago a resenha completa! Se ficou curioso (a), entre no site da Editora Arwen e adquira o seu!!