sexta-feira, 18 de março de 2016

Resenha: Em Busca das Borboletas - Vol. I (Margarida Pizarro)



Autora: Margarida Pizarro
Páginas: 444
Gênero: Romane
Nota: (5/5)
Editora: Chiado
Edição: 2/2014

SINOPSE: Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos. Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de serem quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes. O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor. Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras? Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana. Alegria, drama, ação, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar. SKOOB

“Tu precisas de um homem que te faça ficar apaixonada perdidamente, que te leve numa aventura, que te leve a arriscar tudo sem olhar para trás. Acima de tudo, precisas de um homem que provoque em ti um amor incondicional que faça com que tu queiras trocar o mundo por ele.”


Maria é uma jovem romântica, de 22 anos, que sempre buscou seus sonhos... formou-se e foi trabalhar em uma Grande Revista de Moda. Tem duas melhores amigas, Alicia e Joan, e intitulam-se “as Três Mosqueteiras”. Mesmo romântica, no quesito amor é um tanto inexperiente, sempre sonhando acordada com um grande amor, daqueles que dão borboletas no estômago. Ao terminar um namoro por não estar realmente apaixonada, vai para o casamento de Joan achando que alguns dias afastada da cidade e do trabalho lhe fariam bem. O que não esperava era que uma paixão lhe arrebataria, paixão esta, diferente de tudo o que já sentiu. Um sentimento forte que se sobrepunha a qualquer outro. E o melhor de tudo... era correspondida. O eleito? Dale Sloan, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, famoso não apenas por ser de uma família que atua veemente na política, mas também pelas suas conquistas amorosas. Juntos, viverão uma intensa história de amor, com idas e vindas e cheia de altos e baixos. Cada um de um mundo diferente, e é esta a questão... até quando esse amor será forte o suficiente para superar essas diferenças?

Recebi esse livro em parceria com a Chiado Editora e fiquei simplesmente encantada pela obra! Uma expressão para resumi-la? Montanha-russa de emoções!! O livro fez-me sorrir e também me levou às lágrimas.

“Eu sentia uma mágoa enorme na voz e uma tristeza profunda no meu coração. Fiquei sem chão, sem teto sem tudo e meu mundo passou de imediato de colorido a preto e branco”
A autora tem uma forma de escrever tão convidativa e envolvente que praticamente devorei cada página, sempre na ânsia de mais! O enredo foi muito bem elaborado e os personagens são cativantes, a Margarida Pizarro tem uma escrita bastante sensível e foi praticamente como estar acompanhando tudo “ao vivo”. Foram vários os momentos que me emocionaram, que me fizeram sorrir... sim... me identifiquei com muitas situações, tanto alegres quanto tristes. Faço aqui um parêntese para um detalhe muito bem pensado pela autora, no decorrer do livro são mencionadas várias letras de músicas para ilustrar sentimentos e situações, o que enriqueceu imensamente a obra.

Caso você goste de romances, essa é uma ótima pedida! Mas aqui vai uma dica que vale ouro... se puder, adquira os 2 volumes... será impossível se contentar apenas com o livro I... rsrsrsrs. Não digo isso para fazer propaganda, mas o final deste livro me deixou... um tanto desesperada... com aquela cara de “Meu Deus!!! Por que eles estavam ali???”... traduzindo... fui em quem fiquei com borboletas no estômago!!!

Você pode adquirir o livro através do site da Chiado Editora.


*SOBRE A AUTORA: Margarida Andreia Ribeiro Pizarro nasceu a 6 de Janeiro de 1983 em Guimarães. Formou-se em Química Ramo Têxtil na Universidade do Minho e é atualmente Diretora Comercial e Produtiva duma Empresa Têxtil. A escrita sempre foi uma paixão mas nunca tinha pensado em escrever um livro até 2013 quando, por impulso, começou a escrever este que é o seu primeiro romance. Gosta de uma leitura fácil e fluida. Não se considera de todo uma escritora mas sim uma contadora de histórias. Gosta de livros que a levem para o mundo dos sonhos e foi precisamente o que tentou com esta história. Considera a escrita uma segunda paixão e já começou a escrever um segundo livro.

Logo teremos mais novidades da Editora! Aguardem.