quarta-feira, 20 de abril de 2016

Resenha: "00:00 - Contos para a Meia Noite" (Samuel Carpe)

Autor: Samuel Carpe
Páginas: 119
Gênero: Terror, Suspense e Mistério
Editora: All Print
Edição: 1/2013
Nota: 4/5 
 
Sinopse: Este livro não explora apenas os temores noturnos, mas o medo mais antigo do ser humano, o Escuro. Não importa quem ou quando, há algo reservado para você. Não adianta puxar o cobertor, o calafrio não vai passar.O grito não sai, sufocado na garganta, e aquilo que se aproxima não vai parar. Está perto, embaixo da cama, no armário, no teto, em algum lugar, você sabe... no escuro. Dentro destas páginas, encontrará o sobrenatural, o medo puro e tão antigo quanto o próprio mundo. "Vamos provocar o obscuro, forçá-lo a deixar seu esconderijo nas sombras e mostrar-se à luz da ignorância dos céticos, e nesse breve momento vislumbre, entender a insignificância da vida, mas ainda assim, querer com maior vigor, viver e ressurgir mais forte."
 
Olá, pessoal!
 
Hoje venho falar desse livro que é uma ótima dica para os amantes do suspense e do terror. Ele foi cedido pela All Print Editora, em parceria com o Livros da Beta.

"O silêncio da escuridão precede acontecimentos inexplicáveis" (Sob a Luz)
 
A obra é uma coletânea de 8 contos, sendo um deles dividido em duas partes que, respectivamente, iniciam e finalizam o livro. Foi uma leitura rápida e também perturbadora. Quando o autor colocou em sua sinopse "Dentro destas páginas, encontrará o sobrenatural, o medo puro e tão antigo quanto o próprio mundo.", ele não estava brincando. Foram momentos angustiantes, mas não ruins, pois me fizeram praticamente grudar no livro. A maioria dos finais me surpreenderam!!
 
"Cobriu a boca com a gola de seu casaco e, sorrateiro, foi se esgueirando até a fogueira. Ao aproximar-se, observou que o homem tinha muitos ferimentos pelo corpo e contorcia-se sem conseguir esquivar-se do fogo. Apesar de debater-se muito, não gritava, apenas gemia alto. Benjamin horrorizou-se, pois viu que o homem não gritava porque tinha a boca costurada." (A Trilha no Final da Estrada)

Dentre todos os contos, o que mais me chamou atenção (Esperava tudo, menos o desfecho final!) foi "A Trilha no Final da Estrada", justamente o que fora dividido em duas partes. Fiquei um pouco frustrada... li todo o livro na ordem em que os contos foram colocados, deixando assim, a segunda parte de meu conto preferido para o final... acreditava que encontraria algum motivo válido, algo no decorrer das histórias que justificasse essa divisão, mas nada disso foi encontrado, então, se quiser mudar a ordem de leitura, faça sem medo! Recomendo ler a 2a parte de "A Trilha no Final da Estrada" logo após terminar a 1a parte.
 
"Foi agarrado pelo tornozelo. Foi ao chão. Agarrou-se no marco da porta. Muitas mãos agarravam e puxavam com violência. Puxavam seu cabelo, apertavam desde seu tornozelo até as costelas. Dedos gelados apertavam seu rosto, enterrando em suas bochechas, e puxavam sua cabeça para trás. Seus dedos já estavam feridos pelo esforço de se segurar. Sua vontade não fora vencida, mas suas forças não foram suficientes. Foi arrastado para o escuro." (Sob a Luz)
 
Apesar dessa minha pequena frustração, nada tira o mérito do autor. Sua forma de escrever me foi praticamente um presente, desenvolvendo histórias com enredos bem elaborados e que se desenvolvem em um bom ritmo (alguns, alucinantes rs).
Se você gosta de uma boa história de suspense e terror, daquelas que te arrepiam e que te faz mais ansioso a cada página, não poderá deixar este livro fora de suas leituras. Para adquiri-lo, clique aqui.

*Sobre o autor:
Nascido entre as montanhas de Minas Gerais, as "Hanglands" brasileiras, Sam Carpe, como também é conhecido, é professor de história, filosofia e arte, ilustrador e tatuador. Escritor eclético, aventura-se por diferentes estilos literários, do fantástico ao sobrenatural. Dentre seus trabalhos, escolheu "00:00 - Contos para a Meia Noite" como seu livro de apresentação por explorar uma coletânea de narrativas e escritas distintas, demonstrando sua habilidade e diversificação. 

Bom pessoal, espero que tenham gostado dessa dica! Até a próxima!