segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha: Conto "Sob o Deserto e o Sangue" (Michelle Pereira)



Olá, pessoal!!!


Hoje quero falar sobre um dos Contos publicados em “Criaturas do Submundo”, uma antologia composta de 18 contos de Dark Fantasy. Refiro-me aqui a “SOB O DESERTO E O SANGUE”, da autora parceira Michelle Pereira. Bastaram as primeiras linhas para que eu grudasse no texto!

“O céu está vermelho e há duas luas agourando o deserto desolado. Os demônios se amontoam atrás das ruínas e penduram-se nos galhos secos das árvores sem vida. Seus gritos são estridentes e assustadores. Porém, isso não me abala. Continuo caminhando. Pés sangrando através dos buracos nos sapatos, lábios rachados pelo calor e a garganta em carne viva.
A Luz pede para que eu não desista. Estou quase chegando.
E o quase nunca chega.”

O conto narra a corrida contra o tempo de um padre em busca da luz, na tentativa de salvar sua alma. Tal corrida se dá em meio a criaturas do submundo, que tentam a todo momento impedir o sucesso do padre atormentado. Michelle tem uma forma de escrever que simplesmente me encanta. O enredo foi muito bem elaborado, os detalhes chegam a dar arrepios... é tudo tão intenso que não é difícil você visualizar o cenário e sentir toda a angústia do personagem... em alguns momentos, me peguei prendendo a respiração!

No decorrer da narrativa, percebemos que nem sempre as coisas são exatamente como vemos (ou melhor... lemos). Iniciamos a leitura com um pensamento e vários questionamentos sobre o motivo de o padre estar nessa situação, contudo, percebemos que, como sempre, toda ação tem uma reação. O padre se mostra bem confuso, com lapsos na memória que vão, aos poucos, sendo preenchidos. Isso fez com que o clima tenso e o suspense se fizessem presentes até a última linha.

Por ser apenas um conto, não tenho como dar muitos detalhes sem cair nos Spoilers... mas posso afirmar que a leitura é extremamente viciante e de qualidade. Para mim, não bastou o conto... o material é maravilhoso e daria um ótimo livro! Inclusive já até comentei isso com a autora (Mi, por favooooooor!!!!!) rsrsrsrs

Espero que gostem da leitura tanto quanto eu!
Se ficou interessado, pode reservar seu exemplar autografado diretamente com a autora! Basta enviar uma mensagem inbox. Clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário