terça-feira, 19 de julho de 2016

Resenha: Ajuste de Contas (Wallery Giscar)


Páginas: 67
Nota: 5/5
Editora: Independente
Ano: 2015

SINOPSE: Novela policial com uma pitada de romance, livro que conquistou o primeiro lugar no “Prêmio O. G. Rego de Carvalho – Categoria Novela” –FUNDAC-PI em 2001, conta a história de Justino, experiente pistoleiro, contratado para matar um fazendeiro, mas um desejo de vingança do passado, alimentado por um suposto desafeto, o faz desconfiar de que está sendo atraído a uma possível armadilha. Porém, um segredo escondido vem à tona, causando uma reviravolta na vida de Justino que tem a chance de reencontrar um antigo amor do passado a quem vai tentar reconquistar. Mas o destino se interpõe entre Justino e o seu grande amor, pois chegou a hora do acerto final, a hora do ajuste de contas... Uma história que vai prendê-lo do início ao fim, penetrando nos meandros da vida desse personagem tão misterioso e sombrio, o pistoleiro. 


"Dois tiros seguidos. A marca de Justino. A lição que aprendera nos primeiros anos como assassino profissional e que lhe garantiram dinheiro e a fama de o mais letal dos pistoleiros."

Até onde vai o desejo de vingança? Contratado para mais um trabalho, Justino se vê em meio a uma possível armadilha... afinal, seu trabalho como pistoleiro fez com que colecionasse desafetos no decorrer dos anos. O que ele não esperava era ter a chance de reencontrar seu grande amor e descobrir um grande segredo, mas teria ele tempo para reconquistar seu amor e consertar erros cometidos no passado?
Uma história simples e envolvente, com um toque de suspense na medida certa! Wallery Giscar tem uma forma de escrever que me surpreendeu bastante... simples, direta e que prende o leitor a cada linha. Por ter poucas páginas, a leitura pode ser feita em um único dia... e acredite... você vai querer ler até o fim ininterruptamente! 


"Não sabia se o agradecia por lhe salvar a vida ou se o atacava. Formou-se um redemoinho de incertezas em sua mente. Mas o sentimento de vingança, naquele instante, era mais forte e ele avança como um animal..."

A história é ambientada no Nordeste, o que chamou mais ainda minha atenção, uma vez que poucas foram minhas leituras com este cenário. O suspense nos acompanha desde o início e em tom crescente, fazendo o leitor imaginar diversos desfechos, mas dificilmente o correto rsrsrs... Sim... foi bem além de minhas expectativas, SURPREENDENTE. Outro ponto positivo foi a construção dos personagens, todos muito bem definidos. Justino, por mais que fosse um bandido, mostrou também seu lado mais humano, o que possivelmente fará com que muitos leitores também gostem dele.

Se a leitura é recomendada? CLARO!!! Estamos diante de um grande Talento! Você pode adquirir o livro através do Site da Amazon.