terça-feira, 15 de novembro de 2016

Resenha: Deixe-me Entrar (Letícia Godoy)

Olá, pessoal!

Conheçam "Deixe-me Entrar", leitura mais do que apaixonante!

Autora: Letícia Godoy
Páginas: 320
Gênero: Romance / Ficção
Nota: 5/5
Editora: Arwen

SINOPSE: Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobri a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo. Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber. Cercada por muitos mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso? SKOOB

“O único pecado que cometeram foi nascer pertencendo a uma linhagem antiga e que muito recentemente era cobiçada pelos seres da noite por conta de uma descoberta magnífica. Elas eram as escolhidas. O sangue da linhagem era tão poderoso que, usado de maneira correta, poderia permitir a um ser da noite o dom de sair à luz do sol sem se ferir.”

Julianne era uma solitária adolescente que crescera longe de sua família e que não aceitava a justificativa lhe dada para isso – melhores estudos. Inesperadamente, seu pai foi buscá-la antes do previsto e, mesmo sem entender o motivo, ficou feliz de estar novamente junto dos seus. Sua família morava em um castelo, em Stone Forest, e tinha alguns hábitos considerados estranhos por Julianne, até que esta descobriu toda a verdade, ou melhor, parte dela. De uma hora para outra, Julianne viu sua vida virar do avesso, quanto mais descobria a seu respeito, mais perigoso ficava ao seu redor. Tais descobertas iam muito além do que podia imaginar, a começar pelo mundo real e os seres que nele habitavam.

“... como queria parar de ser tão confusa e poder aproveitar melhor os únicos momentos realmente normais em sua vida, agora que descobriu toda a verdade em torno de sua família. Mas não, isso era pedir demais! Jamais seria normal, tinha de aceitar. Ela era a única humana naquela família, a maldita princesa Ipswich que jamais poderia levar uma vida sem tantas complicações sem tantos cuidados desnecessários e mistérios ao seu redor.”

À medida que descobria sobre seu passado, Julianne adentrava em um mundo sombrio e perigoso, repleto de criaturas que acreditava existirem apenas nos livros. Sim, vampiros existiam e mais próximos do que ela esperava. (Se é que é possível esperar por algo assim!)

“Jamais imaginou que um simples capricho de Julianne tivesse tamanho impacto sobre a sociedade das trevas e fosse acarretar tantos problemas para todos eles. Muito menos que o capricho de Julianne não fosse um capricho e que ela estar de posse diário agora poderia significar a salvação de tudo o que sua família prezava na ordem vampiresca.

A trégua existente entre as principais facções vampirescas estava na iminência do fim, os últimos acontecimentos mostravam isso. Julianne, ao buscar por seu passado, foi levada até um diário onde desvendaria sobre uma antepassada e o motivo de ser tão procurada pelas criaturas. Descobriria também sobre o amor de sua encarnação anterior – Gerard Chevalier – e sobre os sacrifícios que fizera para manter um segredo que, em mãos erradas, poderia causar o caos na humanidade.

“- Julianne, este é o meu problema. Eu deveria ter sugado o seu sangue assim que a vi. Aquele ser humano estupidamente frágil. Mas não o fiz, e sabe por que, Melody? – Ele percebeu que estava alterando o tom de voz e por isso prosseguiu em um tom mais baixo. – Toda vez que olho para ela eu tenho a sensação de estar vendo outra pessoa, uma pessoa que conheci há muitos anos atrás e pela qual senti tanto amor que não sei como poderia lhe explicar.”

Meu Deus, que viagem foi essa?! Há muito tempo que não lia um livro com essa temática que me prendia tanto, a ponto de vibrar a cada página! Intenso, viciante e apaixonante! Aventura, suspense, terror e romance na medida certa. A leitura flui de tal forma que você simplesmente não consegue parar, os personagens foram tão bem estruturados que não há como você ignorá-los, beiram à realidade. As cenas de terror a aventura, para mim, foram as melhores, cheguei a sentir calafrios e adrenalina a mil, parecia estar participando de cada detalhe...
A autora Letícia Godoy (Um amor de pessoa!), parceira aqui do Blog, escreve de tal forma que nos leva a “grudar” no livro e ficamos naquele dilema de querer terminar o livro sem querer que o livro acabe. Ressaca Literária, saudade dos personagens... lembro perfeitamente quando a história me enlaçou de vez... no Prólogo, pág. 17 rsrsrsrs (Só lendo para entender! rsrsrs)

Agora sobre o livro... bem... um outro caso de amor... Adorei a capa, as páginas amareladas, o detalhe no início de cada capítulo e, o principal, o Apêndice, achei o máximo! Alguns termos, a organização da sociedade vampiresca, disciplinas que os vampiros dominavam com o passar do tempo... tudo muito bem explicado, não tem como o leitor ficar sem entender um detalhe sequer!
A Série “Deixe-me” será composta por quatro livros, sendo que o 2º, “Deixe-me Ver”, já tem data prevista para lançamento, 13 de Fevereiro de 2017. (Eu, ansiosa? Na verdade não... estou enlouquecida!!!!)

SINOPSE: Julianne Ipswich não é mais a mesma, e ela sabe disso. Depois das eventualidades que a levaram a encontrar o diário de uma antepassada, voltar à vida normal de uma adolescente qualquer parece impossível. Como se não fosse o bastante, sua melhor amiga, Isabella, está planejando uma festa de aniversário para comemorar os seus esperados dezesseis anos. Só que a guerra entre os seres da noite está mais viva do que nunca. Em meio a todos os perigos que o mundo sobrenatural apresenta, sua família tem certeza de que esta festa pode se tornar bastante ameaçadora. Novas descobertas, magia, aventuras e perigos inimagináveis. Deixe-me Ver é o segundo livro da série Deixe-me e mostrará lados ainda mais sombrios dessa história alucinante em busca da verdade. Prepare-se para embarcar nesta viagem e escolha  o seu lado, pois a guerra começou.

Adquira o livro através do site da Editora.

Espero que tenham gostado desta dica! Até mais!