terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Resenha: As Amazonas das Montanhas (Livro II - O Segredo das Guerreiras)


Autora: Marih Micar
Páginas: 243
Gênero: Ficção, Romance, GLS
Nota: (4/5)
Editora: Modo Editora
Edição: 1ª (2014)

SINOPSE: A vida segue dura nas inóspitas montanhas, domínios das amazonas... Apesar da saúde frágil, a rainha emérita Karina tem uma revelação surpreendente, que pode mudar, não só diretamente as vidas da princesa Diouxie e da guerreira Kíria, como toda a Nação Amazonas. Entre a revelação, a descoberta e a concretização de tal segredo, fortes paixões acontecem, novas personagens chegam à aldeia, traições são descobertas e as guerreiras amazonas se veem obrigadas a lutarem para defender seus domínios.

"Depois que a guerreira saiu, a rainha continuou parada. Não entendia tinha tanta afeição por Lara, mesmo tendo sido agredida por ela e apesar dela tentar revelar o segredo de sua aldeia para o nojento mundo civilizado. Tinha tudo para acreditar que o segredo de Karina e a revelação da Deusa estavam ligados ao ventre de Lara."

Karina e Diouxie são as melhores guerreiras da Nação Amazonas, porém, têm suas diferenças devido a diversos acontecimentos anteriores. Após um pedido inesperado da rainha Karina, bem como revelações e entrega de um livro em segredo da mesma, ambas as guerreiras tentam entender tudo o que lhes foi confidenciado e decifrar tal livro. Em meio a tudo isso, tentam entender a si próprias. Um acidente traz duas jovens à aldeia, Lara e Sofia. A primeira, terá papel imprescindível para a Nação e, a segunda, apaixonada por Diouxie, fará de tudo para conquistá-la, mesmo que isso atrapalhe o relacionamento entre ela e Yanka, outra guerreira da aldeia. 

"Sem olhar para ninguém, Diouxie foi andando pela aldeia. Arrependida de ter se permitido alguma intimidade com Sofia. Jamais imaginara que esta faria tal cena. Agora, estava sendo rejeitada por Yanka, que vinha lhe cobrar amor! Isso estava ridículo demais."

O livro nos revela uma história envolta em paixões, aventura, lealdade e traição. As Amazonas fazem o leitor perceber a mulher de um ângulo diferente, muito distante da "mocinha indefesa" que vemos em outras histórias, aqui elas são fortes e destemidas, porém, sem deixar a feminilidade de lado. A leitura, além de instigante e repleta de cenas sensuais, faz o leitor viajar para um novo mundo e mostra tanto os perigos quanto as alegrias e conquistas de enfrentar seus próprios medos, de se propor a caminhar pelo desconhecido. 

Sim, este é o segundo livro, mas não se preocupe caso não tenha lido o primeiro. A autora faz um resumo dos acontecimentos do livro anterior que permite esta leitura sem maiores problemas, leitura esta que recomendo! Parabéns Marih Micar, sua forma de escrever me cativou!

Gostou do livro? Adquira seu exemplar através do site da Modo Editora

*Sobre a Autora:

Marih Macar 

Nascida em São Paulo, Marih Macar mora hoje no litoral do estado para estar em contato com a natureza e ter uma vida calma, introspectiva. Bacharel em Jornalismo e licenciada em Letras, trabalhou como redatora e revisora de textos  de duas extintas revistas eróticas e como jornalista free-lancer. Escreve desde cedo, mas foi a auto publicação de um romance policial que a impulsionou a dar início a saga das Amazonas das Montanhas, fantasia GLS apimentada, e seguir a carreira de escritora.