sábado, 21 de janeiro de 2017

#3 Dia do Conto: Se tu podes crer (Carla Montebeler)

Olá, pessoal! Trago hoje mais um Conto do Projeto "Dia do Conto", que busca incentivar a leitura deste tipo de produção literária!
Autora: Carla Montebeler

Editora: Independente 

SINOPSE: Se tu podes crer é um conto de ficção espiritual cristã de Carla Montebeler. Baseado no texto bíblico de Marcos 9:14 a 29, Carla narra tanto a vida do jovem possesso, sua família e lar, como também o mundo espiritual, a reação dos anjos e demônios a esse milagre tão poderoso de Jesus. Numa narrativa que vai descortinar os céus, te convidamos para este conto, se tu podes crer. Este conto tem 3.692 palavras. WATTPAD

"Ele era um homem que não cria no seu próprio Senhor, e agora estava aqui, querendo que o Filho do Altíssimo o ajudasse, mas ainda assim trazia apenas desespero, e não a fé que agradava a Deus."

“Um conto de ficção espiritual cristã”... Confesso que foi minha primeira leitura neste viés e simplesmente amei!!! A autora usou seus questionamentos a respeito de uma passagem bíblica e resolveu construir esta pequena história, buscando, a seu modo, explicá-los, e o resultado não podia ser melhor!

Simeão é um jovem franzino que há muito tempo sofre com ataques demoníacos. Seus pais são de religiões diferentes, piorando a situação sob os olhares de familiares e vizinhos, que têm medo que tais demônios saiam do corpo do adolescente e comecem a perseguir suas crianças. Paralelamente à luta do pai e do avô para reaver a saúde de Simeão, existe também uma luta no domínio espiritual, anjos estão a postos, observando toda a movimentação da pequena família e das criaturas demoníacas, esperando a hora certa de agir. Esta hora se dá na presença e intervenção de Jesus, que promove um milagre ao salvá-lo.
No decorrer da narrativa, é possível levantar uma série de questões que vão muito além da religião, refiro-me à religiosidade humana, ética, preconceito, fé e esperança de um futuro melhor. A leitura foi rápida e bastante prazerosa, impossível não se envolver nem se emocionar!


Esta foi a dica da semana para quem gosta de contos! Fiquem à vontade para indicar contos e autores que gostariam de ver por aqui. Se você é autor e quer seu conto divulgado no Projeto, basta entrar em contato! Para maiores informações, clique aqui. Até mais, pessoal!