domingo, 28 de maio de 2017

Resenha: Monalisa Desenhando a Morte (Danny Belo)

Autora: DANNY BELO
Editora: Arwen
Gênero: Romance / Suspense e Mistério
Páginas: 216
Ano: 2016

SINOPSE: Após viver em várias em vários ligares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela paneja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca sua vida e a de quem ama em perigo. Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis? Descubra em Monalisa desenhando a morte, e cuidado! Seu próximo passo pode desencadear uma tragédia. SKOOB

““Deve estar se perguntando o porquê, imagino”, Lisa assentiu automaticamente, “tudo que acontece de bom nas nossas vidas tem um preço e para conquista-los, temos que estar dispostas a pagá-lo”.”

     Monalisa, caçula de duas irmãs, sempre teve uma relação conturbada com sua mãe, Minerva, que trabalhou bastante e criou, sozinha, as filhas. Após várias mudanças devido ao trabalho da mãe, decidiram permanecer em Chicago. Trabalhando em uma galeria de artes e sonhando em entrar para a Faculdade da Califórnia, Monalisa vê sua vida tomar um novo rumo durante sua festa de 18 anos quando, após um flagrante, acaba sofrendo um acidente.

“Deus, como fora idiota! E o pior de tudo: fora humilhada no meio de sua própria festa de aniversário. Milhões de coisas se passavam pela cabeça de Lisa, enquanto ela corria sob os trovões que ribombavam cada vez mais alto.”

     Ao receber alta e retornar para casa, ela descobre que pode fazer coisas antes inimagináveis. No início, acha a novidade o máximo, mas logo percebe que isso trará riscos incalculáveis àqueles que ama. Quando sua irmã, Antonella, descobre seu dom, a convence a deixá-la participar de tudo juntamente com mais uma amiga. O que Lisa não esperava era que as coisas sairiam de controle e trariam consequências catastróficas a todos.

“- A maior dificuldade do ser humano é viver em meio a dúvida, achar um tanto sonhador ir além de seus limites quando nós mesmos não nos submetemos a ultrapassá-los. Não importa o quanto seremos julgados, o segredo é não parar até mesmo quando somos impedidos de continuar.”

     Achei o enredo bastante envolvente, a leitura fluiu com rapidez e facilidade, cada capítulo me instigando a continuar. Os personagens foram bem caracterizados e foi perceptível o amadurecimento de Lisa, que no início da história me parecia apenas uma adolescente revoltada (depois vi que a situação era um pouco mais complexa). Os cenários onde ocorrem os principais acontecimentos foram muito bem trabalhados, era possível imaginá-los com riquezas de detalhes. Houve um momento da história, já mais para o final quando as coisas começaram a dar errado, que acredito que poderiam ter sido melhores trabalhadas, tudo foi acontecendo muito rápido e não consegui me envolver tanto. Ainda assim, o desfecho foi uma surpresa e tanto, realmente não esperava por isso!
     Capa e diagramação estão lindas, tudo feito com muito capricho e carinho para o leitor! Se recomendo a leitura? Claro que sim, certeza de que esse livro fará o leitor embarcar em seus próprios pensamentos, imaginando o que poderia fazer se também tivesse o dom de Lisa!

     
     Você pode adquirir o livro diretamente com a autora ou pelo Site da Editora Arwen.