segunda-feira, 26 de junho de 2017

Primeiras Impressões: O Bosque de Faias (Amanda Bonatti)

Galerinha linda que acompanha o Livros da Beta, preciso falar um pouquinho sobre “O Bosque das Faias”, da Autora Amanda Bonatti.

SINOPSE: O bosque de faias é um romance que se passa na França em 1816. Joana é uma jovem francesa do século XIX, criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social. No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer. WATTPAD 

     Recebi os capítulos iniciais desta obra e minha surpresa não poderia ter sido maior! Quem me conhece sabe que leio de tudo, mas que não me empolgo tanto com Romances de Época (Eu sei, deve ser algum defeito de fábrica! Rs). Logo nas primeiras páginas me percebi completamente mergulhada na história, fui envolvida de tal forma que devorei o material recebido em pouquíssimo tempo. A angústia foi tanta quando aquelas poucas páginas acabaram que corri para o Wattpad, que, para minha sorte, estava com mais capítulos publicados!

     Logo no início, somos apresentados à Joana e sua família. Nossa protagonista é a mais velha dentre suas irmãs e, por isso, deve ser a primeira a se casar. Mas Joana possui personalidade forte e rejeita todos os possíveis pretendentes arranjados por seu pai, que vê no casamento de suas filhas uma forma de conseguir melhor posição social. Como a jovem afugenta seus pretendentes? Digamos que, para o desespero de seus pais e irmãs (que sonham com bons casamentos), ela tenha bastante criatividade! Rsrs
     O bosque de faias é um local bastante frequentado por Joana, que busca ali um refúgio para fugir da pressão da família, um lugar onde possa pensar, ler e ter um pouco de paz. É justamente nele que ela conhece o jovem Alexandre, que acaba por mexer com suas emoções de uma forma nunca antes sentida, mas claro que ela só perceberá isso mais tarde. “A Primeira Impressão é a que fica?” Eles vão provar que não! Vale ressaltar que neste primeiro momento eles não ficam sabendo os nomes um do outro.
     Alexandre é amigo e cavaleiro de Phillip Motier, sobrinho e herdeiro da propriedade mais rica da região, que em breve fixará residência no vilarejo. Alexandre foi incumbido por Phillip a chegar antes ao local e organizar tudo. Nessa organização constava também um Baile de Máscaras e, para isso, seria necessário entregar os convites. Ao chegar na casa da família Hour, família de Joana, acontece um mal-entendido e ele acaba sendo confundido com o novo proprietário da mansão, Montier, sendo então convidado para um jantar para conhecer o patriarca da família e entregar o convite em mãos. Alexandre até tenta desfazer toda a confusão durante o jantar, mas todos estão tão empolgados com sua presença, ou melhor, com a presença de Phillip Montier, e com a possibilidade de “empurrar” Joana para ele que Alexandre não tem chance de falar a verdade. Um detalhe, Joana não estava presente neste jantar e de tanto os pais falarem da jovem, Alexandre ficou curioso.
     A história vai se desenrolando, a mentira vai tomando proporções cada vez maiores, Alexandre descobre quem é Joana e fica bastante interessado na moça, para a alegria da família Hour, que ainda acredita se tratar do rico Phillip Montier. A questão é, Alexandre conta a verdade sobre quem é realmente e perde a confiança da família Hour ou continua a mentir para poder cortejar Joana?
     
     Falei no início do post que não me contive e corri para o Wattpad... e preciso dizer, minhas impressões estavam certas!! Uma história cativante, com personagens fortes e de personalidades muito bem definidas, doses na medida certa de romance, aventura e comédia (Sim, impossível não rir de algumas situações!). O enredo é maravilhoso e a escrita da autora é inebriante, você quer sempre mais. Leitura super recomendada! Amanda, minha linda, pretendo continuar acompanhando O Bosque de Faias pelo Wattpad, mas já vou avisando que quero ele impresso, ele é o primeiro Romance de Época com lugar garantido na minha estante!!