quinta-feira, 13 de julho de 2017

Resenha: Unidos pelo Destino (K. C. Bergamini)

Autora: K. C. Bergamini
Editora: Independente
Gênero: Drama / Literatura Brasileira / Romance
Páginas: 316
Ano: 2016

Sinopse: As tragédias na vida de Christina provocaram consequências irreparáveis. Ainda menina, viu-se sozinha, sob a responsabilidade apenas de um tio alcoólatra. Os momentos a sós na casa se tornavam cada vez mais angustiantes. E no ápice do desespero, quando começou a ser agredida, não teve a quem pedir socorro. Um rapaz, de olhos encantadores, salvou-a dando um tiro em seu tio. De onde ele veio? Como soube que ela precisava de ajuda? Que conexão foi aquela que Christina sentiu entre eles? Yuri é seu nome. Por matar um homem, foi preso. Por salvá-la, ela quis conhecê-lo. Mas ele distanciou-se, não quis contato, manteve-se em silêncio por todos os anos de sua sentença. Agora, ao saber de sua liberdade, tanto tempo depois, Christina tem uma única missão: desvendá-lo. Mais madura, insistirá mais uma vez em descobrir todos os mistérios deixados por Yuri, despertando e sendo despertada por sentimentos intensos. SKOOB AMAZON 

     Christina teve sua vida marcada pela perda da família em um trágico acidente, passando a viver sob os cuidados de seu tio, que cada vez mais se entregava ao vício do álcool. Com o passar do tempo, o comportamento de seu tio se acentuou e, por muito pouco, após ser agredida, foi salva do pior por Yuri. Este, um rapaz que ela não conhecia e nem sabia de onde veio. Ele foi preso por assassinato e ela seguiu sua vida, conseguindo se reerguer. 
“Ele te conhecia, como ou de onde não sabemos, se foi antes ou depois de você se mudar para o lado da casa dele não temos certeza, mas pelo depoimento dele, já sabia da sua rotina de vida e do que estava passando. Estava cuidando das explosões do seu tio contra você e foi por isto que, quando ele começou a te espancar, o Yuri estava lá. Entrou na residência de vocês e o matou.”

     O tempo passou, Yuri cumpriu sua sentença e foi solto, aguçando ainda mais a curiosidade de Christina sobre o desconhecido que a salvara anos antes. No decorrer da história ambos se aproximam e passam a ter uma importância cada vez maior um na vida do outro, acabando por se apaixonarem, contudo, deveriam dividir e vencer segredos e traumas profundamente enraizados em seus corações para que pudessem seguir em frente. Porque Yuri a salvou? Como ele sabia o que se passava na casa de Christina a ponto de invadir sua casa no momento exato para salvá-la? 
“Um envolvimento com ela era algo impossível, jamais poderia contar o que aconteceu no passado. Mesmo se contasse, eu jamais seria perdoado a ponto de poder ter um relacionamento com ela, ainda que fosse apenas uma amizade.”

     Perdas, culpas, reviravoltas e muita emoção. Um enredo extremamente forte que nos mostra como vivências negativas podem reservar surpresas que mudarão para sempre nossa vida, porém, nem sempre de uma forma ruim. Unidos pelo Destino foi uma daquelas descobertas inesperadas, um verdadeiro presente da autora K. C. Bergamini. 
“Mão me deixa sozinha... Aquelas quatro palavras entram como uma faca no meu coração, destruindo toda minha resistência, todo meu autocontrole, e eu fico ali, apenas chorando e pensando que essa menina quebrada precisa de alguém para cuidar dela.”


     A capa e a sinopse já haviam me chamado bastante atenção, mas confesso que não esperava por seu desfecho! Foi uma daquelas leituras que nos deixam ansiosos por mais, quanto mais você descobre, mais se quer ler. A escrita da autora é dinâmica de fácil assimilação. Seus personagens têm personalidades muito bem definidas, podendo-se facilmente visualizar cenas e seus diálogos. Com certeza é uma leitura que merece ser apreciada por todo amante de bons romances.