terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Primeiras Impressões: Alice (Autora Ana Beatriz Bernardo)

Autora: Ana Beatriz Bernardo
Páginas: 132
Editora: Independente

SINOPSE: Alice passara por uma infância difícil que deixou marcas em sua vida adulta. Estava de casamento marcado e pouco antes da data ela teve uma surpresa, algo que deveria ser bom destruíra sua vida de forma que mal conseguia explicar. As notas de cancelamento do casamento começaram a chegar e com elas as perguntas. Em meio a verdades cruéis Alice conta sua história meses depois do acidente, ela vem tentando reerguer sua vida e deixar a culpa de lado. E quando finalmente estava fazendo, recebe uma notícia que mudaria completamente a forma que ela se lembraria dos acontecimentos daquele dia para sempre. SKOOB 

     Vamos começar com as nossas Primeiras Impressões
     Recebi os capítulos iniciais desta história no final do ano passado. "Alice" é o primeiro livro de Ana Beatriz Bernardo e praticamente me hipnotizou durante a leitura. Devorei o material e depois fiquei “Meu Deus, como isso tudo termina?”
     Alice também é o nome de nossa protagonista, uma jovem que teve uma infância difícil e atormentada pelo sentimento de culpa pela perda de uma pessoa muito querida. Ela é irmã gêmea de Alex, seu pai, sempre abusivo, piorou bastante após o término do seu noivado.
     A história já começa bem impactante, quando esse pai, bêbado, invade o local de trabalho de Alice, um consultório pediátrico onde a jovem é secretária. Depois da confusão, a situação fica tão insustentável que não há outra saída a não ser a jovem sair de casa, e tudo teria que ser feito antes que seu pai acordasse da bebedeira. Thomas, seu chefe, acompanha todo o desenrolar da história e, percebendo a angústia de nossa protagonista por não saber direito para aonde ir, oferece alojá-la em seu apartamento. Uma pausa aqui, se você ficou pensando que esta é mais uma história de um chefe que seduz a funcionária “bobinha”, enganou-se. Thomas também tem sua história e, no momento, a última coisa que deseja é se envolver com alguém.

“Eu ainda estava ali parado com raiva e algo muito parecido com náuseas. Alex sorriu ao ver a irmã, eles se abraçaram e foi aí que eu vi pela primeira vez o quanto estar aqui a deixava infeliz. Ela sentia falta do irmão, estava com os olhos cheios de lágrimas quando sorriu pra mim. Meu coração deu um pulo e eu posso jurar que ele parou de bater naquele segundo.”

     Mesmo com receio de deixar Alex sozinho com o pai, a mudança foi realizada. Começaram a se conhecer melhor, e uma grande amizade surgiu. A questão é, tudo ficará apenas na amizade ou eles darão uma nova chance ao amor? Para que isso possa acontecer, fica claro o quanto eles terão que enfrentar e se reestruturarem. E como ficará a relação de Alice e seu pai? Alex sabe mesmo como lidar com o pai? São tantas perguntas, a vontade é finalizar a leitura na primeira oportunidade!
     Os personagens são incrivelmente reais e a escrita da autora faz a leitura fluir tão bem que “apenas” preciso dizer: Parabéns, Ana Beatriz!
     Se você ficou curioso para conhecer essa nova autora, adquira seu livro aqui


     Até mais!