quinta-feira, 7 de junho de 2018

Lançamento da Antologia PLAYLIST – CONTOS MUSICAIS


PLAYLIST é uma das antologias de contos mais aguardadas do ano de 2018. Desde que seu edital foi publicado, em meados de 2017, a expectativa sobre o projeto rodeou o imaginário do público e dos escritores que tinham interesse em participar. Entre idas e vindas, o responsável pela organização do livro, autor Raphael Miguel (O Livro do Destino; Planeta Brutal; Os Supremos), selecionou um time de 27 autores entre mais experientes e iniciantes, garantindo a qualidade final da coletânea.

“Sobre a seleção da Playlist, gosto de dizer que fui bem rigoroso. Planejei uma espécie de tabela onde a nota de corte era elevadíssima e avaliei diversos aspectos que iam desde a escrita em si até a forma como abordaram o enredo.”  

O livro ainda conta com o prefácio de Arisson Tavares (Evolução Decrescente; No Vermelho), comentários de Judie Castilho (Sob a Luz da Galáxia) e sinopse de Morgana Brunner (Blog Segredos Literários).

“Desde que passei a construir o embrião do que seria a Playlist, em conjunto com a Editora Rouxinol, já imaginava alguns nomes que gostaria muito de ver abrilhantando o projeto. Assim que tive a oportunidade de chamar grandes parceiros como o Arisson, a Judie e a Morgana, não pensei duas vezes, só disse: quero!”

O evento de lançamento já tem data, horário e local para acontecer! Dia 16/06/2018, a partir das 15h00, na Livraria Martins Fontes Paulista (Avenida Paulista, n. 509, na cidade de São Paulo). Quem comparecer poderá pegar autógrafos com os autores e participar de um bate-papo.

“Quando comecei minha carreira literária, fiz uma espécie de turnê em várias livrarias de São Paulo. Foi aí que me apaixonei pela Martins Fontes, um ambiente aconchegante e charmoso. Fazer um evento de lançamento naquele lugar se tornou um sonho para mim e agora vou poder realizar.”

O exemplar está em pré-venda no site da Editora Rouxinol pelo preço de R$ 35,00 e frete grátis. Link: https://www.livrariarouxinol.com/pre-venda-playlist-contos-musicais


*Ficha técnica de Playlist – Contos Musicais:

Título: Playlist – Contos Musicais
ISBN: 9788559940176
Lançamento: junho/2018
Gênero: Drama; Romance
Páginas: 228
Acabamento: Brochura
Sinopse: "Faça sua playlist e ligue o som. Está na hora de se aventurar por vários ritmos musicais em formas de contos, que nos deixam afoitos e inconsoláveis diante de suas intensidades. Não desligue o rádio até terminar, senão perderá todo o encanto que encontrará em cada linha."
Organizador: Raphael Miguel

*Contos e os Autores participantes:

- Uma Bela Morte – Anthony Bernal;
- Feita de Música – Laura Florêncio;
- Quando a Música Acabar – Camila Sasdelli;
- Apenas 10 minutos – Cacio Silva;
- Carnaval de Salvador – Artur Laizo;
- A Violinista do Oriente – W. A. Niyama;
- Uma Noite Mágica – J. M. Saquetti;
- Sob o Sol – Little Krad;
- No Ritmo de Um Sonho – Deborah Petrova;
- Janela Aberta – Patrícia Vahl;
- Um Sopro de Vida – Ricardo de Jesus;
- A Promessa – A. C. Nunes;
- Sol e Lua – Elyonay Souza;
- A Canção da Laura – Ricardo R. P. Resende;
- Fogo – Bianca Nunes;
- Resposta – Talita Facco;
- Lembranças – Vanessa Nunes;
- O Céu Continua Azul – Ana Carolina Dias;
- O Ritmo do Presente – Bernardo;
- Quero Ser Ziggy Stardust – C. B. Kaihatsu;
- O Último Show – Renata Maggessi;
- Anamania – Rodrigo Ortiz Vinholo;
- Flocos ou Napolitano – Luis Enrique Kato;
- Contra Todas as Probabilidades – Jhonatas Nilson;
- Uma História de Amor – Natasha Chanoski;
- Contando as Horas – Daya Alves;
- Qual é o Time? – Guilherme Cepeda;
- O Súdito do Rei – Raphael Miguel;

*Sobre o Organizador:

RAPHAEL MIGUEL iniciou sua carreira literária a partir de diversas publicações em antologias de contos e poemas sobre os mais variados temas, recebendo alguns prêmios literários na categoria e somando um total de mais de 30 trabalhos em 2 anos de carreira. É autor de quatro livros-solo publicados até o momento: O Livro do Destino (fantasia contemporânea, 2016); Ácido & Doce – A Rosa Fatal (2017); 5 CINCO (2017) e Planeta Brutal (2017), além de idealizador da coletânea Os Supremos (2018). Possui diversos projetos literários em andamento, sendo PLAYLIST (2018) sua primeira antologia como organizador.