sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Resenha: O Quarto do Conto (Livro 2 - Trilogia Entre Quatro Paredes) - Renata Dias

Olá, Pessoal, tudo bom?

É com um carinho enorme que venho falar um pouquinho sobre este livro. “O Quarto do Conto” é o 2º Livro da Trilogia “Entre Quatro Paredes”, e chegou até mim através da parceria com a autora Renata Dias, que vamos combinar, é um amor! Conheci a Renata quando iniciamos a parceria para o Livro 1 – “O Quarto do Sonho”, já resenhado aqui, e a felicidade foi imensa ao dar continuidade para o livro seguinte!

Autora: Renata Dias
Páginas: 366
Gênero: Romance / Erótico
Nota: 5/5
Editora: Novo século – Talentos da Literatura Brasileira

SINOPSE: Lara é uma profissional brilhante, determinada e extremamente criativa. Quando era mais jovem, curtia a vida sem se dar limites, até que o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que se fechasse emocionalmente, ocultando suas fantasias e impossibilitando-a de se entregar mais uma vez ao amor. O que ela não esperava é que, mesmo com as barreiras que se impôs, pudesse ser arrebatada por esse sentimento proibido. Tomada por um turbilhão de sentimentos, Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos num romance tórrido e arrebatador.  O quarto do conto é o segundo livro da provocante trilogia “Entre quatro paredes”. Com um estilo ágil e cenas detalhadamente explícitas, é recheado de devaneios que, muitas vezes, permeiam o imaginário feminino. SKOOB

“É assim que lido com o que me incomoda: coloco na última gaveta da minha alma, tranco e engulo a chave. Talvez seja o momento de começar a pensar em destrancar algumas delas e reavaliar pesos desnecessários.”

Bom, Lara é irmã do nosso queridinho Gabe, principal personagem de “O Quarto do Sonho”, que desta vez aparece bem menos, o suficiente para matarmos as saudades e ter certeza de que ele está ótimo! Ela é uma profissional com um futuro muito promissor, dona de uma agência de publicidade, em Salvador. Contudo, após uma grande decepção amorosa há 3 anos atrás, fechou-se para o amor e até mesmo para a vida! Mora em uma cobertura linda e praticamente não recebe visitas, ali é seu refúgio. Para expressar seus sentimentos e desejos mais profundos, começou a escrever contos eróticos e sensuais, escondendo-se atrás de um pseudônimo – Amante Confessa –, através desse hobby podia experimentar as mais diversas fantasias... ali tudo era permitido em nome do prazer que ela mesma havia reprimido...
Em um dia não muito bom, acaba conhecendo seu novo vizinho, Vincenzo Bianco, um lindo italiano que morava um andar abaixo do seu... foi instantâneo... um sentimento avassalador tomou conta de Lara... todo seu corpo reagia ao olhar daquele homem. Mas as coisas não seriam assim tão fáceis, ela teria que travar uma grande batalha consigo mesma na busca de seu amor próprio e de sua autoestima, deixados de lado durante muito tempo. Em meio a altos e baixos, nossa protagonista começa a se redescobrir enquanto mulher e pessoa. Aprende a se colocar em primeiro lugar e não mais reprimir seus desejos.  Quanto ao desfecho? Não podia ter sido melhor, mostrando mais uma vez que, se dermos uma nova chance a nós mesmos, a vida poderá nos surpreender... PERMITA-SE!!
Muitos de nós já passaram por decepções que afetaram toda a forma de enxergar o mundo e a nós mesmos. Foi impossível não me identificar com Lara e suas inseguranças, seus medos... O que mais me chama atenção nas histórias escritas pela Renata é a leveza com que trata temas tão importantes para o autoconhecimento do ser humano e como essas questões fazem diferença na vida e no viver... Sim, muitos buscam tanto se adequar aos padrões exigidos que esquecem como é importante viver... é aquela história... “a maioria apenas existe...”.

“Chorei por não sei quanto tempo até conseguir pegar no sono e, acreditem em mim, não foi por causa de ninguém específico.
Aliás, foi sim. Chorei por mim. Por todas as oportunidades que deixei de aproveitar para ser feliz. Por ter me tornado fria e reticente com as pessoas. Chorei por todas as noites que dormi sozinha... Por ter deixado de acreditar na vida.”

Para quem ainda não conhece a autora, seus livros são recheados de cenas Hots, muito sensuais e intensas, mas em nenhum momento vulgares. Uma história de qualidade e de enredo encantador. Uma curiosidade deste livro... quem fez a foto para a capa foi a própria autora... Ao me deparar com a arte pela primeira vez, achei o máximo! Ao ler o livro, percebi que a capa e a tatuagem tinham um significado bem maior, foi possível ver quanto carinho e envolvimento houve entre autora, história e leitores... me emocionando e me conquistando ainda mais! Em relação ao primeiro livro da série, a escrita está ainda mais madura mas não perdeu sua essência, a de buscar mostrar o quanto precisamos nos aceitar e nos conhecer, independente de regras e padrões sociais. A diagramação está impecável, as borboletas no início de cada capítulo chamaram-me bastante atenção... sempre me levando a pensar em metamorfose, transformação, evolução... que é exatamente o que ocorre na história. Enfim, detalhes que enriquecem ainda mais a obra.

Quem ler “O Quarto do Conto”, já pode ter uma ideia de como será o Livro 3 – “O Quarto da Cura” – pois a autora disponibilizou algumas páginas do mesmo. O que tenho a dizer sobre isso? PELO AMOR DE DEUS, RENATA!!! LANÇA LOGO O 3º LIVRO!!!!!! Rsrs. Minha querida, sou fã não apenas do seu trabalho como escritora mas também da pessoa que você é!... Em resumo... Parabéns, Obrigada e Sucesso!!!

Adquira o livro (clique aqui) e se encante também!