sexta-feira, 17 de março de 2017

Notícias - EDITORA LENDARI

Olá, pessoal!

A Editora Lendari está mostrando que veio para ficar! E, para que seu trabalho continue a todo vapor, estão sendo organizadas várias ações de Apoio Cultural. Confiram:

*APOIOS CULTURAIS PARA A BIENAL DO RIO
Com sete títulos de autores nacionais para levar à edição deste ano da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os meses de agosto e setembro, a editora amazonense Lendari abriu, esta semana, a possibilidade para que empresas possam estampar suas marcas nos miolos das obras, brindes e outros impressos em troca de apoio cultural.
A ideia do selo especializado em fantasia e ficção científica é obter mais recursos para ajudar a financiar pelo menos quatro obras inéditas, reimprimir outros títulos de sucesso já esgotados e investir nas operações de logística, como hospedagem e translado dos livros até o pavilhão Riocentro, na Barra da Tijuca, espaço que sediará a décima-oitava edição do maior evento literário do Brasil.
“Além de ajudar a lançar os novos livros, a abertura de espaço como apoio cultural é uma forma de aproximar as empresas do setor privado no circuito cultural. Em tempos de crise, esse tipo de investimento pode ser uma forma alternativa e interessante de promoção de marcas: você não exibe sua empresa, simplesmente, mas a associa com literatura e cultura”, avalia o publisher, editor e escritor Mário Bentes, criador da Lendari.

Entre os títulos de destaque para 2017, estão “O Capirotinho: uma dose de porquês antes do fim”, do ilustrador mineiro Guilherme Infante, que chega ao mercado editorial depois de fazer enorme sucesso nas redes sociais com seu personagem: um diabinho que faz reflexões pessimistas e bem-humoradas sobre diferentes aspectos da vida; e “Alec Dini e o Vórtice do Tempo”, do autor Felipe Recchia Pan. Essa obra de fantasia será baseada em mitologias pouco exploradas, como as lendas celtas do Reino Unido e da Irlanda, e os contos clássicos do Rei Artur. Haverão ainda dois outros títulos a serem lançados: “O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais”, uma antologia de ficção científica com autores de todo o país, e “O Chamado à Aventura de Criar: a jornada do herói, criação de personagens e métodos de escrita”, obra do autor Mário Bentes, que visa orientar novos autores. Dentre as obras esgotadas estão: “A Rainha de Maio”, de Jan Santos; “Quase o fim”, de Leila Plácido; e “Minhas conversas com o diabo”, do próprio Bentes.
“Queremos ampliar o que conseguimos em 2016, para a Bienal de São Paulo, quando tivemos três empresas parceiras. Para 2017, são mais títulos e, portanto, mais investimentos. Queremos montar ações estratégicas em que todos saiam ganhando”, garante.

As empresas interessadas podem entrar em contato com a Lendari para saber as possibilidades de exposição de marca, valores e contrapartida. Se você é empresário ou conhece alguém que se interesse em apoiar nossa Cultura, participe e nos ajude a divulgar! Os contatos podem ser feitos pelo site da editora (http://www.lendari.com.br/contato/), redes sociais ou pelo e-mail principal@lendari.com.br.

*ESPAÇO CULTURAL LENDARI & CASA LITERÁRIA
A Lendari está organizando seu espaço sede, juntamente com a Casa Literária, que será no centro de Manaus, capital amazonense. O contrato já foi assinado e o espaço funcionará na Sala 205 do Edifício Cidade de Manaus. O diferencial será na organização, não será apenas uma sala comercial, a ideia é utilizar o local como um ponto permanente de promoção cultural: saraus, encontros literários, mesa de discussões, cursos para novos autores, enfim – um espaço cultural permanente, um ponto de encontro coletivo. Além da decoração saída dos melhores perfis do Pinterest, pretende-se, também, uma pequena livraria com títulos das duas editoras e até mesmo de autores independentes; uma lojinha conceitual; pufs, mesas, cadeiras para para os visitantes lerem, escreverem e interagirem de forma geral. Equipamentos destinados aos cursos e, por fim, um pequeno café.
Para que tudo saia 100% do papel, foi idealizada uma Campanha de Financiamento Coletivo, onde todos poderão participar e contribuir. É bom lembrar que, como toda campanha de financiamento coletivo, todos saem ganhando: quem colabora vai investir recursos em troca de recompensas variadas e proporcionais ao valor oferecido. Quem organiza a campanha usa os recursos para tornar real o projeto. Para conhecer mais sobre a campanha, o espaço, como participar e  recompensas, clique aqui.

Assista o Vídeo da Campanha e conheça o local!