terça-feira, 21 de março de 2017

#4 Especial Antologia Mais Amor por Favor – Conto: Sinônimo de Amar (Daya Alves)

#7 Dia do Conto: Sinônimo de Amar (Daya Alves)

Em nossa 4ª apresentação sobre a Antologia “Mais Amor por Favor”, será a vez de conhecer um pouco sobre o conto “Sinônimo de Amar”, da autora Daya Alves, que também escreveu “Estarei Aqui”, livro que, por sinal, estou adorando ler!



CONTO: SINÔNIMO DE AMAR
AUTORA: DAYA ALVES
EDITORA: Coerência
COMPRAR  

A adolescência é, comumente, um período de intensas vivências, momentos de tudo ou nada onde o jovem busca testar seus limites, mesmo que para isso vá contra sua família e até mesmo a sociedade como um todo.

“É possível amar outra pessoa acima de nós mesmos?”

Bruna e Zac se conheceram ainda no ensino médio, e ela apaixonou-se perdidamente. Nasceu uma amizade, com Bruna sempre esperançosa. Os meses foram passando e a amizade virou namoro. Possuíam vidas muito diferentes, mas a jovem acreditava no amor e fez de tudo para que a relação desse certo, mesmo indo contra sua família e abandonando seus sonhos. Sua vida mudou radicalmente, tornando-se cada vez mais difícil. Junto de Zac viveu situações nunca antes imaginadas. Claro... nem todas eram boas... Mas seu amor valia tudo! Ou não? Uma notícia inesperada e uma decisão que mudaria – de novo – para sempre sua vida.

“E conseguiu sorrir com os sentimentos que estavam aflorando... Amor! E era somente esse sentimento que iria oferecer e ensinar (...), somente os sinônimos da palavra amar!”


Entre idas e vindas, altos e baixos, fica a pergunta: Como amar uma segunda pessoa sem nos amarmos primeiro? Sim, o amor-próprio deve vir SEMPRE em primeiro lugar. O conto de Daya traz um AMOR DIFERENTE, um sentimento que, para mim, vai muito além daquele sentido por um casal enamorado e é a forma de amor mais pura, forte e sensível. Um amor que, muitas vezes, precisa de uma situação de extrema angústia para ser externalizado. E será apenas a partir dele que as outras formas de amor poderão ser sentidas de modo completo e saudável. 
Tudo isso fica muito claro em “Sinônimo de Amar”, nossa querida autora nos presenteou com uma história forte, que nos deixa com as emoções completamente vivificadas e, principalmente, que nos faz refletir sobre a forma que levamos a vida! 

Espero que tenham gostado! Trarei ainda mais um conto desta antologia, de quem será? 

*Contos da Antologia "MAIS AMOR POR FAVOR" já resenhados aqui no Blog:
Até mais, pessoal!