domingo, 21 de maio de 2017

Primeiras Impressões: Projeto 94 (Rodrigo Fonseca)

Olá, pessoal!

     Hoje vim falar de um livro que me deixou bastante curiosa com o seu desfecho, Projeto 94, do autor Rodrigo Fonseca.

SINOPSE: Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetic Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo? SKOOB 

     Recebi os 7 primeiros capítulos para leitura. Neles, somos apresentados a dois jovens, Jake e Jennifer, que estão em busca de respostas para suas habilidades: ele, extremamente veloz e, ela, manipulação da mente.

"A luz parece penetrar cada fibra do meu corpo e sinto algo invadindo meus órgãos. Começo a me sentir estranho e com vontade de vomitar. Tem algo errado comigo. O que está acontecendo? O que é isso que sinto dentro de mim? Isso parece estar mudando tudo aqui dentro..."

     Jake começa a ter sonhos muito estranhos que o levam para a Clínica Genetic Coporation, cujo dono é seu pai. É neste lugar que descobre um grande segredo, o Projeto 94, no qual está envolvido. Seria este o motivo de sua velocidade inexplicável? Paralelamente a estes acontecimentos, Jennifer consegue se livrar de uma situação bastante perigosa ao conseguir dominar a mente de dois homens que estavam prestes a violentá-la. Jennifer descobre um cartão enviado, muitos anos antes, pelo dono da Clínica Genetic, mas ao iniciar suas pesquisas para tentar entender qual a ligação de sua família com tal clínica, acaba sequestrada por uma equipe conhecedora de seus poderes que precisa deles para colocar em prática um plano bem maior.

"Sinto uma energia me dominar. (...) Sinto que meus olhos estão brilhando, emitindo um tipo de luz. (...)
E então é como se os dois ladrões estivessem sendo controlados. Seus olhos perdem o brilho de vida e eles parecem robôs."

     A história parece bastante instigante e prendeu minha atenção quase que instantaneamente. O suspense cresce a cada página, alguns capítulos são narrados por Jake e outros por Jennifer, dando maior dinamicidade à história. As cenas são muito bem descritas e os personagens possuem suas personalidades muito bem definidas. A relação conflituosa entre Jake e seu pai aumentam ainda mais o suspense, fiquei me perguntando se toda a situação se daria apenas devido à perda prematura de sua mãe, mas tudo leva a crer que não.
     Acredito que algo muito grande será revelado no decorrer da leitura, indicando uma aventura incrível. Enfim, devorei as páginas recebidas e estou ansiosa para finalizar a leitura! Para quem gosta de Ficção Científica com certeza este livro será uma ótima pedida!


Você pode adquirir o Projeto 94 clicando aqui

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário