terça-feira, 16 de maio de 2017

Resenha: Ilha de Ar: A Liberdade Sufoca - Série: Os Qu4tro Elementos #3 (Josy Stoque)

Autora: JOSY STOQUE
Editora: Independente
Páginas: 210
Ano: 2015

Sinopse: Se você fosse lindo, rico, talentoso e tivesse qualquer mulher aos seus pés, abandonaria tudo por amor? E se seu amado pai o deixasse sozinho com uma mãe que não o considera mais seu filho, ainda vacilaria? Nicolas Bertoldi preza por sua liberdade acima de todas as coisas, mas, puxado pela força mística da água-marinha, rende-se à sensualidade da ex-namorada vez após outra. Seu mundo ideal desmorona e o futuro se restringe a uma linha tênue entre a loucura e a sanidade. Um homem sufocado pela dúvida: ficar do jeito que está ou partir rumo ao desconhecido? SKOOB 

“Lágrimas escorreram de meus olhos e morreram entre meu rosto e o solo arenoso. De onde vinha aquela nova dor que não era física, mas era tão intensa quanto a primeira? O que minha mente vazia precisava lembrar, que meu coração já reconhecia pela emoção? Por que a dor é a primeira lembrança humana? Seria também a última?”

       Terceiro volume de uma série que me arrebatou logo de cara!

     Tamires, Lucca, Suzane e seus amigos continuam em busca dos outros predestinados. O tempo está se acabando, logo acontecerá o alinhamento planetário, momento em que o portal se abrirá e todos poderão voltar ao seu mundo. Há 30 anos, por culpa de um feiticeiro, os quatro guardiões foram separados ao chegarem nesta dimensão. Precisavam agora se unir para vencê-lo, mas não sabiam de sua real condição, sendo um a um despertado de acordo com seu poder – um dos quatro elementos da natureza.
     Nicolas Bertoldi é rico, bonito e adepto de amizades coloridas. Sua família tem posses, mas ele fez seu nome como consultor executivo e parecia ter um dom nato, um sexto sentido apurado que lhe auxiliava bastante em sua empreitada. Toda regra tem sua exceção, Lara, sua ex-namorada, sempre exerceu uma forte atração sobre ele, algo perto do incontrolável. Mas seria Lara ou a água-marinha (Presente dado por Nicolas anos antes.)?

“Uma luz branca e intensa irrompeu entre nossos corpos. Boquiaberto, notei que a água-marinha cintilava como uma estrela no colo de Lara, escuro como o anoitecer. Antes que pudesse questionar minha sanidade ou a causa daquele fenômeno, o brilho se extinguiu.”

     Segredos de família são revelados, justificando o motivo de tal atração. A energia de Nicolas, cada vez mais forte mediante o seu despertar, leva o grupo até ele, mas precisam ser rápidos, existem energias desconhecidas trabalhando para que a missão dos guardiões não se concretize.

“Podia deixar de ser uma ilha. Voltaria a fazer parte de um núcleo de pessoas do mesmo sangue, com o mesmo propósito, com o mesmo destino. Aquele sentido de pertencimento era divino.”

     Um livro que prendeu minha atenção do início ao fim e que me deixou sem fôlego em seu desfecho. É notável o crescente nível de tensão e suspense a cada volume lido. Muitas cenas de aventura e romance levarão o leitor a uma incrível viagem, fazendo-o torcer para que nossos queridos personagens consigam concluir seu objetivo. O desfecho desse 3º livro me deixou boquiaberta (Josy, querida, você está me mostrando como meu coração é forte! Rsrs), ansiosa pela leitura do último volume da série!

*Para adquirir o livro: Amazon (E-book) 

*Outros Volumes da Série:
Livro 1: Marcada a Fogo: A Verdade Queima - Resenha - Amazon (E-book) 
Livro 2: Filho da Terra -  A Sensibilidade Fere - ResenhaAmazon (E-book) 
Livro 4: Universo de Água: A instabilidade Congela - Resenha em breveAmazon (E-book) 
Spin-off: Prometida - Resenha em breveAmazon (E-book)

Box Completo – Amazon (E-book)