domingo, 15 de abril de 2018

Primeiras Impressões: Para Sempre Lara (Autora: Malu Simões)


Autora: Malu Simões
Editora: The Books Editora
Páginas: 180
Sinopse: Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente. SKOOB

     Recebi os capítulos iniciais desta história que me conquistou logo no início. Neles, somos apresentados à Lara, uma jovem quem embarca em uma viagem para Suíça acompanhada de duas grandes amigas, Luana e Marina. Mesmo não estando tão animada devido ao término recente de seu relacionamento, nossa protagonista demonstra grande curiosidade em conhecer o Lago Blausee, cenário de uma lenda contada por sua mãe. Durante a viagem, Lara conhece Christer, um ruivo que mexe com nossa protagonista mesmo ela estando desacreditada com o amor. Encontros casuais mostram que ali existe uma química e tanto, mas será fácil ficarem juntos? Levando em consideração que Christer é o herdeiro do trono e Lara apenas uma plebeia, muita coisa ainda acontecerá!
     Foi meu primeiro contato com a escrita da Malu Simões e, nossa, é uma leitura tão gostosa... daquelas que aconchegam o coração. A narrativa é fluida e de fácil entendimento. A história contada em primeira pessoa nos faz também embarcar nessa viagem e participar de tudo.
     Outro ponto que me chamou atenção foi a descrição dos locais, é possível visualizar os cenários durante a leitura. A diagramação está linda, cheia de detalhes encantadores. Se quero terminar essa viagem? Com certeza!

Você pode adquirir o livro clicando aqui

*Sobre a Autora: 
     Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.
Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear de Angra, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.