sexta-feira, 3 de agosto de 2018

CONHEÇA UM AUTOR NACIONAL: Maurício Rosa de Souza



   
     Maurício Rosa de Souza nasceu em São Sepé/RS, em março do ano de 1988. Fez o ensino básico na Escola Maria José Valmarath e médio no Colégio Estadual São Sepé, tendo concluído o colegial no ano de 2006. Em março de 2007 ingressou no curso de Física Licenciatura Plena, da Universidade Federal de Santa Maria, tendo concluído a graduação em agosto de 2012. No primeiro semestre de 2013, ingressou no curso de pós-graduação (mestrado) em Geofísica do INPE, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, mudando para a cidade de São José dos Campos, SP. Em 2014, meados do segundo semestre, optou por não seguir mais a carreira científica, devido ao fascínio que desenvolveu, desde adolescente, pela literatura e artes cinematográficas em geral. Retornou ao RS e começou a investir seu tempo e força naquilo que realmente importava para ele; a literatura. No final de 2015 escreveu seu primeiro romance, intitulado: “Doce Sofia”. Em 2016, nasce e cresce o seu segundo romance, “Uma receita para a liberdade”. Atualmente é professor de Matemática na rede pública estadual. Seus autores preferidos são: Stephen King, Moacyr Scliar, Gabriel Garcia Márquez. No cinema, os diretores que mais influenciam sua na escrita são: Martin Scorcese, Quentin Tarantino e Steven Spielberg, pois todos eles são, também, exímios roteiristas.

Redes Sociais:

Obras:

DOCE SOFIA
Sinopse: O romance conta a história de dois jovens que resolvem fazer um teste de convívio para ver se estão, ou não, aptos a ter uma vida conjugal. Sofia trabalha em uma escola pública na qual leciona Português. Adam, trabalha em uma emissora de TV como cinegrafista. A vida do casal muda completamente quando Sofia sofre um acidente de carro que a deixa paraplégica e fará tudo mudar. Sofia demora um pouco para aceitar a trágica mudança, principalmente após perder seu emprego por ter sido “julgada” a não estar mais apta a dar aulas por ser uma deficiente física. Mas ela não aceitará essa imposição e lutará com todas as forças para recuperar tudo que lhe foi tirado.



UMA RECEITA PARA A FELICIDADE
Sinopse: COM APENAS VINTE ANOS, Anabela Drummond, comandava a cozinha de um dos restaurantes mais badalados do Brasil e possuía inúmeros prêmios e condecorações. Porém, a vida pessoal de Anabela é total conturbação. Após perder seu irmão, a vida da jovem estrela da gastronomia, vira de cabeça para baixo, devido ao fato de sua mãe não aceitar a perda do ­lho. A matriarca entrega-se aos vícios e chega a ser diagnosticada com obesidade mórbida. No auge de sua carreira, Ana está grávida. O pai não assume o ­filho e sua carreira afunda-se, completamente. Jogando-se de bico no fundo do poço, Ana pratica um crime e é condenada a oito anos de prisão numa clínica de reabilitação por um misterioso crime. Ao ingressar na clínica, recebe uma proposta muito tentadora: ajudar a diretora da clínica (que ama gastronomia e possui um restaurante) a vencer o concurso de culinária mais importante do mundo. Em troca, sua pena criminal será reduzida e ela terá a chance de voltar a ver seu fi­lho que fi­cou sob os cuidados do serviço social. Porém, Anabela não terá uma vida fácil dentro da instituição e passará por enormes provações.