terça-feira, 24 de maio de 2016

Resenha: Vagão dos Sonhos - Yago Tadeu

Autor: YAGO TADEU
Páginas: 300
Gênero: Ficção
Editora: Autografia
Edição: 1/2016
Nota: 5/5

SINOPSE: Uma rixa entre irmãos. Um milionário e o outro pobre. Um apresentador de um reality show e o outro um mendigo. O que acontece quando o ódio supera qualquer rastro de amor fraternal? Karlos Baronee assassina o gêmeo não idêntico Maciel Baronee em um beco do Rio de Janeiro, assume sua identidade e sua vida e junto de seu cúmplice transforma o reality show Vagão dos sonhos no maior pesadelo da vida de seus participantes. O que vale sonhar sem afeto? Torça por quem querem, chore por quem chorar, o trem se aproxima e só um sobreviverá.

A maioria de nós já acompanhou um reality show, seja assistindo ou lendo algo sobre algum acontecimento no dia-a-dia dos confinados... pois bem... a premissa é a mesma, um grupo de pessoas que não se conhecem é confinado em um determinado espaço e monitorado 24 horas por dia. Dentre os participantes, sempre ávidos pela vitória, sempre temos personagens como mocinhos, vilões e a “mãezona” ou “paizão”, sempre dispostos a cuidar de tudo e de todos. As divergências e romances sempre acontecem e tornam-se ingredientes indispensáveis para o sucesso do programa. Em “Vagão dos Sonhos”, a esta receita somou-se um irmão psicopata e os sentimentos de inveja e de vingança, tornando a história ainda mais emocionante.

Este é o 2º livro do autor Yago Tadeu que tenho o prazer de ler e, como adorei o 1º (Minha Doce Patroa - Negociando com Espíritos), a expectativa era grande. Para o meu deleite, o autor não deixou por menos e novamente me vi completamente presa a história!

“Karlos levantou a cabeça, puxou um revolver... e rapidamente disparou! Veloz e frio, como um irracional. A bala acertou o lado esquerdo do peito do irmão. Maciel caiu inconsciente, calando todas as palavras que ainda pronunciaria. Karlos puxou sua cabeça, segurando-a com raiva e cuspiu em seu rosto ainda quente. Ele arrastou o corpo para fora do beco até uma rua ainda mais silenciosa.”

Tudo começa quando um irmão toma o lugar do outro e assume a direção do reality, cuja nova edição ocorreria na Antártida. Dentre algumas mudanças da nova direção, tem destaque as Sabatinas (Os paredões do BBB, para que fique bem claro.), que se tornariam nada menos do que fatais, onde apenas o sobrevivente voltaria ao jogo.

Um enredo muito bem elaborado, com cenários e personagens muito bem definidos, desenrolado em um ritmo quase que alucinante, com reviravoltas um tanto quanto inimagináveis, com ação, romance, drama e uma pitada de humor na medida certa... acho que assim posso resumir o livro que me fez ansiar pela leitura de cada linha. O que me chamou bastante atenção foram as personalidades dos personagens, definidas de forma tão vívida que pareciam reais e que me fizeram sentir empatia, raiva e medo por suas vidas (algumas, outras torci para que fossem tiradas, rs).

As Sabatinas são um caso à parte, as provas foram muito bem pensadas e as mortes inusitadas. Dos participantes, quem é o mocinho e quem é o vilão? O mundo gira e as coisas sempre mudam, você acha que já conhece o personagem... mas não se deixe enganar... O leitor simplesmente não consegue tirar os olhos do texto, quando pensa que as coisas vão se acalmar, algo acontece e você PRECISA ler a página/capítulo seguinte para saber o que acontecerá... e foi assim até a última página.

Yago novamente mostrou seu talento para a escrita. Espero ainda poder ler vários livros de sua autoria! Parabéns Yago Tadeu!


Espero que gostem da leitura tanto quanto eu gostei, para adquirir o livro, clique aqui.